Hashico era um akita que todos os dias acompanhava o seu dono a estação. Conheça um pouquinho desta história de lealdade e companheirismo.

Que tal conhecer a história de Hachiko? Ele é um akita que demonstrou lealdade e fidelidade ao dono durante toda a sua existência. Sem dúvida, essa é uma das mais comoventes histórias de amizade e lealdade. Então, leia este post e conheça uma história verdadeira de amor, amizade e muito carinho entre um akita e seu dono.

historia-hackiko

Hachiko era um cachorro da raça Akita e seu dono era um professor universitário, que morava no Japão, e chamava Eizaburo Ueno. Ambos residiam na cidade de Tokio, bem próximo a estação de Shibuya.

Todas as manhãs, Hachiko tinha uma rotina: acompanhava o melhor amigo até a estação de trem e depois voltava no fim da tarde para busca-lo de volta. E assim permaneceu por muito tempo, indo pela manhã e voltando ao fim do dia para buscar o seu dono.

Porém, no dia 21 de maio de 1925 ao retornar para a estação de trem, Hachiko, que tinha apenas um ano e meio, estava aguardando o seu dono como fazia todos os dias, mas ele não chegou. Infelizmente, Eizaburo Ueno tinha sofrido um derrame fatal.

Depois da morte do seu dono, os familiares do professor e seus amigos começaram a cuidar de Hachiko. Mas, ele continuava indo todos os dias à estação de trem, esperando pela volta do seu melhor amigo. O tempo passou e o cão continuou indo a estação, mesmo com todas as dificuldades para andar devido a alguns problemas de saúde. Desta forma, o akita mantinha a sua rotina diária.

Infelizmente, Hachiko veio a falecer no dia 07 de março de 1934, aos 11 anos e 4 meses. Ele foi encontrado morto no mesmo local em que sempre aguardava ansiosamente a chegada do professor universitário.

Uma bela história de amizade e lealdade, não acha? Hachiko ficou na memória de todos, e foi homenageado com uma pequena estátua de bronze que foi colocada próximo a estação de Shibuya.

Entretanto, durante o período da 2ª guerra mundial, todas as estátuas do Japão foram confiscadas. Mas, no ano de 1948 o filho do escultor que fez a estatua de Hashico criou uma réplica da original, que foi colocada no mesmo lugar.

Atualmente, todas as pessoas que passam diariamente pela estação no Japão, podem ver a estatua de Hashiko, que simboliza a verdadeira amizade, carinho e lealdade.
Gostaram da história de amizade entre o Hashiko e o seu dono? A história também foi retratada no filme Sempre ao seu lado.

Não deixem de conferir o vídeo:


3 COMENTÁRIOS

  1. “SEMPRE AO SEU LADO” – FOI O FILME QUE RETRATOU A REALIDADE DESTE CACHORRO. SEM NENHUMA DUVIDA FOI UM DOS FILMES MAIS EMOCIONANTE QUE ASSISTI EM TODA A MINHA VIDA. JA ASSISTI 5 VEZES E, EM TODAS AS VEZES NÃO CONSEGUI CONTER AS LAGRIMAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui