A cenoura cuida dos dentes, auxilia na regulação do aparelho digestivo, mantém os dentes e os pelos limpos, entre outros benefícios. Confira os benefícios deste legume para o seu amigo.

Sabia que existem alimentos que fazem muito bem aos cães? Um deles, por exemplo, é a cenoura. Você já experimentou dar para o seu amigo um pouquinho de cenoura? Certamente ele vai adorar. A cenoura traz vários tipos de benefícios para a saúde do cão, por isso, além da ração, acrescente um pouquinho deste legume na alimentação diária do seu melhor amigo. Mas, quais os benefícios da cenoura?

importancia-da-cenoura-para-alimentacao-do-cao

Este legume é riquíssimo em vitamina A, que auxilia a manter o bom estado da visão, da pele e das mucosas. Além desta vitamina, a cenoura ainda contém betacaroteno.

Desta maneira, o legume ajuda a deixar os pelos saudáveis e mais bonitos. Entre outros benefícios, destacam-se a regulação do aparelho digestivo e do sistema nervoso. O equilíbrio do organismo é devido à presença de vários nutrientes, tais como, os sais minerais- fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio-. Além disso, a cenoura ainda possui as vitaminas do complexo B que exercem importantes funções na regulação do sistema nervoso e do aparelho digestivo.

A cenoura crua e bem lavada, por exemplo, mantém os dentes limpos e ainda ajuda no desenvolvimento deles. Ela também atua no desenvolvimento dos músculos mastigadores. Assim, você manter os dentes do seu cãozinho limpos e fortes com este legume.

Você tem alguma cachorrinha grávida? Se estiver, pode acrescentar a cenoura na alimentação dela. O motivo? Este legume tem a capacidade de aumentar e melhorar o volume sanguíneo e desta forma ele e estimula a produção de leite para os filhotes.

Todavia, é importante saber escolher e comprar as cenouras. Verifique a consistência delas, e opte por àquelas que são lisas, firmes e não apresentam na sua estrutura irregularidades ou rugas. Além disso, preste atenção a cor, porque ela deve ser uniforme. As cenouras que possuem manchas verdes costumam ter um sabor muito desagradável e forte, por isso, elas devem ser evitadas. Assim, preste atenção ao comprar o legume.

Entretanto, o consumo de cenouras pode acarretar prisão de ventre, e em alguns casos os cães podem até desenvolver hemorroida. Ou, as cenouras podem provocar diarreia ou alergias. O consumo deste legume deve ser moderado, porque em excesso pode ser muito prejudicial.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui