Que tal aproveitar a companhia do seu cachorro para correr? Esta atividade física proporciona muita vantagem. Conheça os principais benefícios e saia do sedentarismo.

Você tem preguiça de fazer atividade física? Que tal aproveitar a companhia do seu cão para correr? Este hábito pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde e a do seu melhor amigo. E não importa a hora do dia: o seu cachorro vai adorar te acompanhar na corrida e vai estar a disposição, seja na parte da manhã ou da tarde.

A importância da corrida para os cães

Portanto, nada de desculpas e saiba o porquê é tão importante e prazeroso correr com o seu cão.

A corrida com o cachorro deve ser feita de forma regular e moderada, ou seja, você deve respeitar os seus limites e do seu cão durante a atividade física. Existe uma modalidade física famosa conhecida como Canicross, em que os atletas correm ao lados dos seus cachorros, que ficam unidos durante o percurso com uma coleira apropriada.

Existem vários motivos importantes para você correr com o seu melhor amigo, dentre eles:

1. Ter um cachorro ao seu lado, durante o trajeto, vai deixar a corrida menos cansativa e mais agradável.

2. A corrida vai auxiliar a manter a forma do corpo e combater a obesidade, tanto para você, quanto para seu cão.

3. Um excelente método para atenuar e diminuir a energia acumulada, que muitas vezes pode ser demonstrada por meio de agressividade. Assim, você aproveita para relaxar e manter a mente calma e livre das preocupações do dia a dia.

4. O seu cachorro sempre vai estar a disposição e pronto para te acompanhar no percurso da corrida.

5. A corrida vai deixar o seu cão mais feliz, disposto, saudável e forte.

A importância da corrida para os cães

6. A corrida vai tirar você da rotina.

7. A corrida é uma excelente forma para socializar o seu cão com outros. Assim, aproveite a oportunidade para que ele possa fazer novos amigos, e você também!

8. O seu cachorro durante a corrida, vai ficar muito entusiasmado e feliz, ou seja, é uma energia contagiante. Quando você perceber a felicidade dele, vai querer leva-lo para correr sempre ao seu lado.

Não são todas as raças que são adequadas para corrida. Mas, se o seu cão não conseguir correr, você pode leva-lo para fazer caminhadas ao seu lado. Isso vai deixa-lo muito feliz e saudável, também. Para você saber se o seu cão aguenta ou não correr, ir ao veterinário, que ele vai te dar todas as dicas.

Mas, se ele não puder correr, caminhe com ele todos os dias em locais abertos como praças, por exemplo. Isso vai proporcionar a ele (e a você) muita felicidade!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui