Que tal acrescentar algumas frutas na dieta do seu Pet? Banana, maça ou um pedaço de goiaba pode fazer muito bem. Veja algumas dicas para deixar a alimentação do seu cachorro mais gostosa.

Banana, maça, morango ou pera…qual a sua fruta favorita? Sabia que existem frutas que fazem muito bem para a saúde do cão? Por isso, que tal incrementar a dieta do seu melhor amigo com frutas fresquinhas e saborosas? Confira algumas ideais e sugestões de frutas para seu Pet e descubra qual a favorita dele. Aproveite, também, para conhecer e saber um pouco mais sobre a importância de cada uma.

A importância das frutas para o cão

Maça: essa fruta auxilia na regulação de glicemia e, além disso, contém uma substância denominada quercetina, que age como um anti-inflamatório natural. A maça também é considerada fonte do mineral borônio, que age combatendo a artrite e a osteoporose. Você pode servir a maça ao seu melhor amigo picada em cubinhos e com casa. Porém, retire as sementes, porque elas liberam substâncias que são tóxicas.

Banana: fonte de potássio e fibras, é extremamente rica em energia. Esta fruta pode ser oferecida aos cães nos períodos entre as refeições, em que eles estão com mais apetite. A fruta atua na regulação do sistema imunológico e função intestinal, e desta maneira contribui para manter o organismo do Pet saudável. Sirva a banana sem casca e em pequenas quantidades.

Pera: é rica em potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C e niacina. Além disso, essa fruta conta com uma boa quantidade de fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias. Ao servir a pera para o Pet, as sementes devem ser retiradas, porque libram substâncias tóxicas. A fruta protege o intestino, auxilia a saúde dos tecidos conjuntivos e ajuda a manter a imunidade alta. A pera pode ser servida com casca e em quantidades moderadas.

Morango: eles devem ser, preferencialmente, orgânicos e contam com propriedades que estimulam a melhora cerebral. Além disso, contribuem para um aprendizado eficaz e tem poucas calorias. A fruta diminui os riscos de câncer e, além disso, é uma forte aliada contra o envelhecimento precoce. O morango pode ser servido com pele e em quantidade moderada.

Goiaba: tanto a branca como a vermelha contêm licopeno, que protege os cães contra o câncer. Também, esta fruta possui forte capacidade antioxidante devido à concentração de polifenóis. A goiaba possui substâncias que atuam na proteção e é uma forte aliada contra o envelhecimento precoce. A fruta pode ser servida em pequenas quantidades com ou sem casca.

Desta maneira, ofereça frutas no dia a dia para o seu melhor amigo, além da ração. Busque deixar a dieta bem equilibrada e saudável.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui