Sabia que os cães também devem usar cintos de segurança? Saiba mais sobre este acessório e o porquê ele é tão importante para proteger a vida do seu amigo.

Sabia que o cinto de segurança também deve ser usado para o seu melhor amigo? Seja para andar na cidade ou viajar ele é requisito indispensável para manter a segurança durante o caminho. Que tal ficar por dentro do assunto? Então não perca tempo e leia o artigo

A importância do cinto de segurança para os animais

Colocar o cinto de segurança é uma das primeiras coisas que você faz ao entrar no carro, certo? E quando você esta com o seu cachorro? Protege ele com o cinto também ou ele vai ao seu lado no banco? Poucas pessoas sabem, mas o cinto também é obrigatório para os cães.

Veja o que determina a legislação do Código Brasileiro de Trânsito:

Art. 169. Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. Multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira
Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados. Infração grave com multa de R$127,69 e cinco pontos na carteira.

Mesmo não sendo obrigatório, o cinto de segurança para os cães é muito importante. Mas, como ele funciona?

O cinto de segurança é como se fosse uma coleira peitoral: ele conta com um adaptador que possibilita que o cachorro fique preso em segurança no cinto. Ou seja, ele funciona por meio de um encaixe. Desta forma, o seu melhor amigo vai poder ficar confortável no banco, podendo movimentar da maneira que quiser com conforto e segurança, principalmente. Assim, ele fica mais protegido e não corre o risco de ser mandado para fora do veículo, caso tenha algum acidente.

O modelo descrito do cinto de segurança é mais voltado para os cães que já tem o hábito de usar este tipo de coleira. Por isso, ao encaixar o cinto verifique se o acessório esta bem preso, firme e também se mantém o seu melhor amigo confortável, seguro e permiti que ele sente, deite e se movimente com tranquilidade e conforto.

O cinto de segurança para o seu melhor amigo pode ser facilmente encontrado em Pet Shop. Que tal ir a algum próximo a sua casa para conhecer o acessório e adquirir um? Proteja a vida do seu melhor amigo e cuide da segurança dele usando corretamente o cinto de segurança. Este acessório é imprescindível, e poucas pessoas conhecem.

Gostou das dicas? No próximo passeio de carro ou viagem vai usar o cinto de segurança no seu cachorro? Conte aqui no blog para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui