Já falamos por aqui o quão importante para o cão é ter uma casinha, principalmente para aqueles que dormem do lado de fora. No entanto, se o seu cão é um típico cão de apartamento, um item indispensável é a caminha para seu animal de estimação dormir.

A melhor caminha para o seu cão

É importante que o cão tenha uma caminha porque isto indicará a ele um local só seu dentro de casa, algo como um porto seguro ou um abrigo. Para todas as idades e raças, a caminha permitirá que ele durma tranquilamente e se esquente sempre que precisar.

E como dono nenhum gosta de se incomodar com pelos na cama ou fios soltos no sofá, nada melhor do que providenciar uma caminha especialmente para o cão.

Em lojas especializadas existem diversos modelos disponíveis, com tamanhos, cores, tecidos e preços diferentes, e antes de se optar por algum deles é necessário levar em conta o tamanho do animal e as características do local em se vive. É recomendável que as caminhas sejam ligeiramente maiores que o cão, mas sem exageros, caso contrário ele não conseguirá se mexer dentro do espaço ou não ficará razoavelmente protegido do frio. É ideal também que a caminha seja um pouco alta e fofa, de modo que o cão fique longe da poeira do piso, da umidade e do frio, e ainda prevenirá calos e pressão nas articulações.

Com relação ao material, vale a pena identificar o tipo de clima do local em que se vive, sendo que se for uma região de clima mais ameno vale investir em uma caminha de tecido mais leve, e caso a região seja mais fria é interessante providenciar uma cama com as laterais mais altas.E lembre-se sempre também de adquirir uma caminha feita com tecidos laváveis, visto que pequenos imprevistos podem acontecer, e também não muito cheias de frufrus ou zíperes aparentes, o que pode resultar em idas ao veterinário caso o animal coma algum acessório.

A melhor caminha para o seu cão

Na hora de escolher o local para colocar a caminha tente primeiramente observar seu animal, tentando entender qual o espaço preferido na casa, que geralmente é onde todo mundo está, afinal, os cães odeiam ficar sozinhos o tempo todo. É importante ainda que este ambiente seja fresco e receba luz do sol em algum horário do dia.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui