Enzo conheceu sua nova família quando tinha apenas dois meses de vida. Ele é um cão absolutamente normal, mas há algo nele que o diferencia dos outros companheiros da raça.
O cãozinho nasceu com uma mancha negra ao redor dos olhos e que se estende por sua carinha. Isto se deve a uma mutação genética rara.
Ella Castro é a mãe orgulhosa de Enzo. Ela explica que os Golden Retrievers nascem com uma cor preta básica, mas um gene modificador os torna dourados com o tempo. Enzo, por algum “defeito” no DNA, ficou com aquela parte do rosto negra.
O veterinário Christopher Reeder disse que aparentemente não há efeitos nocivos e que qualquer raça de cão pode ser atingida.
Enquanto isto, Enzo segue sua vida sem saber que é uma raridade. Ele chama muita atenção por causa disto, mas o que ele gosta mesmo é de brincar e fazer amizade com todo mundo.
A mãe revela que Enzo adora cumprimentar todos que passam por ele. Porém, quando alguém o ignora, ele leva sempre para o lado pessoal.
Além de ser um cão diferente, Enzo tem outro grande diferencial: o seu tamanho. Com apenas dois meses de vida, Enzo aparenta ter cinco ou seis meses. Sem dúvida, ele surpreende a todos e por muitos motivos!