Vai levar seu cachorro pela primeira vez ao veterinário? Veja as dicas!

É a primeira vez que você vai levar o seu melhor amigo ao veterinário? A primeira visita pode ser um pouco estressante para o cão, mas por meio deste artigo você vai aprender algumas dicas que vão ajudar muito na primeira visita e a deixar o seu cachorro mais tranquilo e feliz.

A primeira visita ao veterinário

Por que o cão deve ir ao veterinário?

Você leva o seu amigo ao médico apenas quando ele precisa? Isso não é recomendado! Ele deve fazer visitas regulares para saber como está a saúde. Lembre-se daquela antiga frase: é melhor prevenir, do que remediar!

Durante a visita ao veterinário, ele vai orientar sobre a vacinação, vermifugação e também vai dar dicas sobre alimentação, treinamento, socialização, entre outras importantes. Por isso, é imprescindível a visita ao veterinário!

Como deixar a primeira visita ao veterinário legal?

É preciso que você vá a clínica com tempo, ou seja, não saia de casa em cima da hora. O seu cachorro precisa se acostumar com o ambiente da clínica e assim a visita vai ficar mais agradável e o seu melhor amigo vai se ambientar. Lembre-se de que a correria pode deixar as coisas estressantes.

Ao chegar à clínica, pergunte em que local o seu cão deve ficar aguardando até a consulta. Em muitos locais, os cães ficam nas caixinhas de transporte e outros eles podem ficar soltos ou nos colos do dono.

Como será a primeira consulta?

Na primeira vez, o veterinário vai pesar o seu cachorro, medir a temperatura dele e depois prosseguir fazendo um exame físico. Além disso, ele vai perguntar se o seu cão apresentou algum sintoma diferente, como esta o comportamento dele, entre outras. Ou seja, são perguntas de rotina para avaliar a saúde e o bem estar do seu cachorro.

Não se esqueça de perguntar para o veterinário:

A quantidade ideal de ração e se ele tem preferência por alguma marca
Dúvidas de cuidados sobre pelos banhos, entre outros que você achar conveniente.

Vacinação

Gravidez, Cio, castração, etc.

Que frequência meu cão precisa ir ao veterinário?

Se ele for filhote, ele vai precisar ir muitas vezes. A frequência certa, somente, o veterinário vai saber informar de forma correta e precisa. À medida que ele for crescendo, as visitas tendem a diminuir, mas sempre é bom levar periodicamente, em média, a cada 6 meses.

Gostou das dicas? O seu melhor amigo gosta de ir ao veterinário? Conte para a gente!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui