As rações devem ser dadas de forma adequada ao cão para manter a saúde e o bem estar. Confira algumas dicas e saiba como alimentar o seu melhor amigo.

No dia a dia, quantas vezes você costuma alimentar o seu cachorro? Saber dar a quantidade de ração é ideal para manter a saúde do seu melhor amigo. Muitos cães filhotes de até 5 meses, por exemplo, podem ser alimentados entre três a quatro vezes no dia, ou de acordo com a recomendação do veterinário.

A quantidade ideal de ração no dia a dia

Porém, a quantidade ideal da ração depende de vários fatores distintos como: porte do cão, idade, assim como, da qualidade. Rações do tipo Super Premium requer uma quantidade menor se comparada com outros tipos.

Se o cachorro é novo no ambiente, ele precisa se acostumar com novos hábitos e a rotina, porque tudo é novidade para ele. Por isso, às vezes, ele terá que aprender a comer corretamente. Quer tal ensiná-lo?

Inicialmente, coloque a vasilha no chão por, pelo menos, 10 minutos e tire. Independente dele ter comido ou não a ração. Mas, se ele se alimenta bem devagar, aumente este tempo para 20 minutos.

Depois, no próximo horário da alimentação coloque, novamente, a tigela e aguarde 10 minutos. Em pouco tempo, ele vai aprender e a se habituar a comer a ração que é oferecida. A vantagem de estabelecer uma rotina, é que permite que você controle e veja se ele esta alimentando corretamente ou esta comendo muito pouco. Por exemplo, se o cão come poucas vezes no dia a dia, você vai perceber que ele está comendo menos do que o normal.

Além disso, ao estabelecer uma rotina de horário para dar ração ao cão, a tendência é que ele faça as necessidades também em um horário determinado. Essas atitudes ajudam o cão a compreender que você é o líder, e desta maneira ele vai respeitar muito mais.

Porém, antes de estabelecer um horário para dar a ração, converse com o veterinário para que ele possa recomendar dicas e informar a quantidade adequada, que varia de uma raça para outra.

Ao comprar a ração, não se esqueça de ler na embalagem as informações nutricionais de cada componente e compre rações de qualidade e que sejam reconhecidas no mercado. Observe prazo de validade, peso e se está comprando a ração apropriada para o seu melhor amigo.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui