Além de ser deliciosa, a água de coco contribui para a saúde do seu melhor amigo. Veja os benefícios!

Em dias muito quentes, nada melhor que refrescar certo? É essencial que o seu melhor amigo beba muita água, e ela, também, precisa estar sempre limpinha e fresca. Além da água natural, que tal oferecer ao seu cachorro água de coco? Ela traz muito benefício para a saúde dele. Saiba mais!

Água de coco: ideal para refrescar

Você é apaixonado por água de coco? Sem dúvida, ela é muito refrescante e deliciosa. Será que o seu melhor amigo também ia gostar? Que tal aderir a essa ideia e oferecer um pouco de água de coco para ele? Ela é um hidratante natural e, além disso, contempla vários componentes essenciais para a saúde como o potássio, por exemplo. Além disso, ela também auxilia no processo do aparelho digestivo e urinário.

O seu cachorro come, apenas, ração seca? A água de coco também é muito indicada porque auxilia a evitar problemas renais. Assim, nos dias quentes ela é uma excelente opção para dar ao seu cachorro e evita a desidratação.

Outra dica muito legal é formar pequenos cubos de gelo com a água de coco e depois dê os cubinhos para o seu melhor amigo brincar. Além de se divertir muito, ele vai se refrescar lambendo os gelos.

Além disso, a água de coco também pode ser utilizada se o seu cachorro estiver com diarreia ou vômito. Mas, não se esqueça de consultar o veterinário se o seu melhor amigo estiver apresentando estes sintomas, ok?

Outro alimento que contribui para a saúde do cão é a linhaça, porque ela ajuda a combater a coceira. Sabia? O óleo da semente da linha conta com uma grande quantidade de ácidos graxos e também de ômega 3, que auxiliam em diversos tipos de tratamento tais como problemas relacionados à pele: coceira, alergia e também quedas de pelo.

O limão também é ótimo para o cão! Antes de oferece-lo acrescente uma colher de sobremesa de suco de limão a um litro de água filtrada. Depois é só oferecer ao seu melhor amigo. Por que o limão faz bem? Ele é rico em antioxidantes, potássio e também estimula o apetite. O limão também age fortalecendo os ossos e os dentes dos cães, porque auxilia na absorção de cálcio nos alimentos.

Gostou de conhecer um pouco sobre os benefícios da água de coco, linhaça e limão para o seu melhor amigo? Conhece outros alimentos que contribuem para a saúde? Conte para a gente no blog!


1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber a dose do óleo pra dar pra meu cachorro,que é um Maltês com 4 Kilos mais ou menos.Quantas vezes é pra dar..Adorei essas informações,também do limão.Aguardo informações.Obrigada,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui