15 – CAFÉ

Nem pense em oferecer café ao seu cãozinho. A ingestão moderada de cafeína pode intoxicar facilmente cães de pequeno porte, podendo ser fatal. Os sintomas se caracterizam por hiperatividade, vômitos, alto batimento cardíaco, hipertensão, tremores, convulsões e hipertermia.

14 – QUEIJO

Recomenda-se critério na ingestão do queijo. Em excesso, o cão pode sofrer diarreia, flatulência, prisão de ventre e outros distúrbios digestivos. O elevado teor de gordura pode causar problemas em alguns cães.

13 – BACON

Bacon é uma delícia, mas não deve ser consumido nem por humanos e nem por cães. Um pedaço de bacon contém tanta gordura que pode provocar problemas no sistema digestivo dos pets.

12 – CHICLETE

Alguns tipos de chiclete contém uma substância chamada xilitol. Ela é letal para cães e 100 vezes mais tóxica que o chocolate. No mundo inteiro morrem milhares de cães intoxicados pelo xilitol.

11 – UVAS

Esta deliciosa fruta infelizmente não faz nada bem para os cães, inclusive a versão passa. O consumo de uva, ainda que em pouca quantidade, pode levar à insuficiência renal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here