Existem vários alimentos que são prejudiciais aos cães, sabia? Confira alguns deles!

Não tem jeito: é só abrir a geladeira, e o seu melhor amigo já está esperando por uma guloseima, não é? Seja no café da manhã, almoço ou jantar, os cães sempre querem comer o que estamos comendo. Mas, você sabia que existem alimentos que são prejudiciais à saúde do cachorro? Então, confira a seguir uma lista deles que devem ser evitados e saiba o porquê podem fazer mal.

Alimentos proibidos para os cães

Chocolates: eles são irresistíveis e deliciosos, mas não devem ser dados aos cães. Por quê? Porque podem provocar vários sintomas como agitação elevada, vômitos, batimentos irregulares do coração, tremores e até convulsões.

Pêssegos e ameixas: devido ao tamanho do caroço, se for engolido pode provocar obstrução do intestino e, além disso, acarretar também intoxicação por cianeto.
Alho: a ingestão de alho por cães pode acarretar anemias, fraquezas, vômitos, entre outros sintomas. Isso acontece porque o alho afeta às células vermelhas do cachorro.

Uvas e Uvas passas: elas afetam o rim do cão.

Abacate: contém uma substância chamada persin e pode provocar danos cardíacos ao cachorro. Os principais sintomas estão relacionados com diarreia e vômitos.
Nozes de macadâmia: este tipo de nozes causa prejuízos ao sistema nervoso e muscular. Os sintomas estão relacionados com aumento da temperatura corporal, tremores, fraquezas, entre outros.

Massa de pão: ao ser ingerida pelo cachorro pode provocar nele vômito, diarreia, distensão abdominal, tremores, convulsões e até estado de coma.

Café, chá, mate e refrigerante de cola nem pensar, viu? Essas bebidas contemplam cafeína e em alta quantidade é tóxica para os cachorros. Só para você ter uma ideia, a cafeína costuma ser tóxica em níveis acima de 63 mg por quilo de peso do cão.

Batata e sua pele! Se você notar que a pele da batata está verde, ou somente ela, isso significa que ela tem uma substância conhecida como solanina. Ela é tóxica, mesmo em quantidades pequenas. Por isso, é importante que você tenha cuidado e descasque ou retire qualquer parte verde da batata antes de dar para o seu melhor amigo.

Essa lista contempla apenas alguns alimentos que não devem ser dados para o seu cachorro, porque pode trazer danos à saúde dele, como já foi mencionado. Porém, pode ser que o seu melhor amigo coma algum alimento sem querer, por isso, esteja atento se ele apresentar sintomas de vômito, diarreia, entre outros. Se isso acontecer, leve o seu melhor amigo, imediatamente, ao veterinário. Além desses alimentos conhece outros? Que tal contar aqui no blog?


5 COMENTÁRIOS

  1. Frutas geralmente dou, maça, banana e pêra. Legumes quase todos, principalmente cenoura, ela ama.
    Ela tb adora tomate, mas, a veterinária me pediu pra evitar, pois é muito acido para eles. Então, estou parando aos poucos pra não tirar de uma vez.

  2. Tbm parei com o tomate não vou arriscar!!! Maçã ele adora, pêssegos em fatias tbm… agora acho a melancia muito pesada pra eles…. alguém pode me responder?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui