Ossos, uvas ou doces podem causar muitos prejuízos à saúde do cão. Conheça alguns tipos de alimentos que fazem mal e seus sintomas.

Não tem jeito: é só começar a comer um pãozinho e seu amigo está do lado esperando por um pedacinho. Às vezes, é impossível resistir e você acaba dando um pedaço de pão a ele? Mas, sabia que a massa de pão puro pode trazer prejuízos à saúde do seu amigo? Existem vários tipos de alimentos, que não devem ser dados aos cães no dia a dia. Conheça alguns deles!

Alimentos que fazem mal aos cães

Doces dietéticos: estes produtos são fabricados e adoçados com um componente denominado Xilitol, e isso pode ocasionar diversos tipos de problemas, tais como: danos hepáticos e morte. Por isso, não dê para o seu cachorro balas, biscoitos, gomas de mascar, entre outros itens.

Álcool, chocolate e café: são produtos que contêm metilxantinas e teobromina, que podem provocar vômitos, diarreia, falta de ar, urinas excessivas, entre outros sintomas, que podem provocar até a morte do animal.

Abacate: uma substância conhecida como Persina pode estar presente na casca ou semente da fruta e ela pode trazer muitos danos para a saúde do seu melhor amigo.
Logo, não dê abacate para ele.

Uvas e Uvas passas: infelizmente, elas podem provocar insuficiência renal, sobretudo se forem consumidas com excesso.

Noz macadâmia: produz alguns sintomas como, por exemplo, fraqueza, vômito, tremores e hipertermia. Eles podem surgir após 12 horas de ingestão, às vezes, durarem até 2 dias;

Massa de pão e bolo crua: o fermento contido nestes itens pode se expandir no estômago do cachorro e, infelizmente, causar muita dor, ou dependendo do caso até ruptura intestinal. Este risco pode ser diminuído se a massa for assada, mas mesmo assim, evite dar pães ou bolos para os cães.

Alho: alimentos temperados com alho podem ocasionar a destruição das células sanguíneas e provocar anemia ou até mesmo falência renal por perda de hemoglobina.

Comida com excesso de sal e gordura: estes tipos de alimentos podem provocar muita dor de estômago e até mesmo pancreatite. Além disso, o excesso de sal pode ocasionar para o cão diarreia e vômitos.

Ossos: eles podem causar engasgos ou até mesmo perfuração do trato digestivo. Também, há alimentos como carnes ou ovos mal cozidos que podem provocar intoxicação bacteriana.

Portanto, evite dar estes tipos de alimentos para os cães e qualquer dúvida pergunte ao veterinário do seu melhor amigo. Se quiser dar agrados, compre os produtos específicos que são fabricados para os cães nas lojas de PetShop.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui