Doces e comidas com açúcar, chocolate, entre outros alimentos que podem ser nocivos para  a saúde do cão. Saiba mais!

Muitas vezes é impossível não resistir a um pedido e acabamos dando um pedaço do que estamos comendo para o nosso melhor amigo. Você já almoçou ou lanchou e o seu cachorro estava lá do lado pedindo só um pedaço? Muitas pessoas não sabem, mas existem alimentos que são fatais para os cães. Conheça alguns deles!

alimentos-que-podem-matar-o-cao

O Chocolate!

O chocolate é saborosos, irresistível, mas não deve ser dado para o cachorro. Nem mesmo um pedacinho! O doce contém uma substância chamada teobromina, que em pequenas quantidades pode provocar vários sintomas como vômito, diarreia, tremores, convulsões, alterações nos batimentos cardíacos, entre outros.

Alho e cebola

Ambos podem provocar a destruição das células vermelhas, o que acarreta a anemia. Entre outros sintomas, quando estão em grandes quantidades, eles provocam intoxicações, e assim causam fraqueza, vômito, apatia, falta de apetite, entre outros.

Abacate

Devido à presença de uma substância chamada Persin, o abacate é extremamente perigoso para a saúde do seu amigo. Essa substância é tóxica e letal, por isso, não deixe o seu cachorro ter contato com este tipo de alimento, ok?

Bebidas com cafeína

O cão ao ingerir qualquer bebida que tenha cafeína pode ter agitação, respiração acelerada, tremores musculares, convulsões, sangramentos, entre outros. Lembre-se de que a cafeína está presente não apenas no café, mas, também, em refrigerantes, energéticos, entre outros.

Ossos

Os ossos podem provocar lesões nos dentes e também na boca dos cachorros. Além disso, ao dar ossinhos pequenos eles podem acabar grudando na parede do estômago ou até mesmo provocar uma hemorragia, caso o osso seja pontiagudo. Se você quiser dar ossos ao seu melhor amigo, escolha as opções que são industrializadas, ok?

Frutas que tenham sementes

É verdade que muitas frutas trazem benefícios para a saúde dos cães, porém a semente delas não. O perigo é por causa dos caroços que podem causar inflamação no intestino delgado dos cães. Além disso, elas podem provocar também obstruções, hemorragias, entre outros sintomas. Portanto, se você for oferecer alguma fruta para o seu cão que tenha semente, retire-a bem ok?

Doces e comidas açucaradas

Os doces possuem uma substância chamada Xilitol, que aumenta a quantidade de insulina e pode provocar a insuficiência hepática nos cães. Além disso, devido à ingestão do açúcar o cachorro pode ter vômitos, letargia, perda de coordenação, entre outros sintomas.

Desta forma, não dê estes alimentos ao seu melhor amigo. Você conhece outros alimentos que podem fazer mal ao cão? Conte aqui no blog!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui