Você sabia que as casinhas de madeira são melhor para os cães, do que as de plástico? Veja essas e outras dicas.

A casinha é o local em que o cão se sente seguro e protegido. O mercado oferece vários modelos e opções diferentes, mas nem sempre é fácil saber escolher e encontrar a casa certa para o cachorro.

Aprenda a escolher a casinha certa para o cachorro!

A casa deve ser proporcional ao tamanho do cão e deve permitir que ele consiga ficar em pé de forma confortável. Assim, ele deve ter espaço para se locomover e ficar à vontade, seja para sentar, deitar ou andar. Se o seu cachorro ainda é filhote, dê uma casa considerando o tamanho que ele vai ficar quando atingir a fase adulta, para que você não precise trocar depois.

Não pense que quanto maior a casinha, melhor, porque o cão vai ter muito espaço. A explicação é simples: se o tamanho for muito desproporcional o cão vai ficar extremamente desconfortável nos dias de frio, porque o calor vai dissipar.

Aprenda a escolher a casinha certa para o cachorro!

Qual o melhor material para a casinha do seu melhor amigo? As casas fabricadas em plástico são mais fáceis de limpar e movimentar, porque são mais leves. Entretanto, estas casas são bem menos resistentes a variações de temperatura, ou seja, elas aquecem e esfriam de maneira muito rápido, variando com o ambiente. Por isso, não são boas opções.

As casas de madeira são as melhores escolhas, porque elas conseguem absorver o calor e mantêm os animais protegidos do frio e da chuva. Nos dias de temperatura fria, por exemplo, o calor dos cães é mantido por mais tempo.

Aprenda a escolher a casinha certa para o cachorro!

Antes de comprar uma casa de madeira, é preciso ficar atento a alguns detalhes: ela não deve ter extremidades finas, como, por exemplo, pontas, porque pode machucar os cães. Por isso, nas beiradas coloque algum material que seja mais duro. Outra dica, é colocar algum tipo de enchimento nas frestas, para evitar o acúmulo excessivo de sujeiras.

O chão da casa de madeira deve ser elevado, aproximadamente, 20 cm do solo. Pois isso evita que pequenos bichinhos entrem e também auxilia a diminuir o frio e a umidade. Deixe o telhado em uma posição que impeça o acúmulo de água, e na hora que você for fazer a limpeza da casa, não se esqueça de retirar o telhado.

Aprenda a escolher a casinha certa para o cachorro!

Depois destas dicas é só você pensar em qual designer vai querer a casinha do seu melhor amigo: um mais simples ou elaborado? O mercado oferece diferentes opções desde modelos tradicionais aos mais criativos, como castelos, ou casas com cômodos elaborados, por exemplo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui