Que tal deixar seu melhor amigo bem estiloso para o passeio? Veja as dicas e aprenda por meio de um passo a passo a fazer eias e botas para ele.

Que tal aprender a fazer botas e meias para seu melhor amigo? Sabia que você pode fazer botas estilosas usando meias de bebê e elástico de borracha? Além de ser divertido, é uma excelente economia, porque, em média, a pessoa vai gastar com materiais cerca de R$ 26,00. Confira as dicas e siga este passo a passo!

Aprenda como fazer meias e botas para cachorro!

Materiais:

Meias- manguito de bebê antiderrapante
Tiras de fecho de tecido
Adesivo Fixador de tecido
Filme plástico

Como Fazer

Primeiramente, separe os materiais e deixe todos eles perto de você. Adquira dois pares de meia do tipo manguito de bebê. Tenha certeza, que elas são antiderrapantes, para deixar seu melhor amigo seguro, sobretudo quando ele for andar em superfícies feitas de madeira. O tamanho das meias depende do tamanho seu cachorro.

Usando os adesivos de tecido, cole as tiras de fecho no tecido, e desta maneira vai ser fácil ajustar o topo das meias, para que elas possam caber adequadamente nas patas do cão e garantir que elas fiquem firmes, enquanto ele caminhar e brincar por aí. Os elementos para fixam o tecido devem ser postos acima da parte inferior do elástico da meia, de modo que ela fique bem coberta, quando o elástico for virado para baixo.

Pegue o filme do elástico e corte-o em quatro pequenos quadrados. O tamanho depende do seu melhor amigo, mas eles devem ser capazes de envolver as patas com conforto, ou seja, não devem ficar apertados e sim deixar o cachorro confortável, para que ele possa andar com firmeza e segurança.

O plástico deve ser fixado no lugar do elástico e, além disso, o plástico vai proteger as patas do cachorro da umidade e da chuva. Se quiser oferecer uma proteção maior contra os elementos naturais, use uma toalha de vinil grossa.

Depois, coloque as meias do bebê sobre o filme de plástico e fixe-as no lugar atando o fecho de tecido. Para finalizar as botas e meias do seu melhor amigo, vire o punho que está situado na meia para baixo, para que ele possa cobrir, completamente, o fecho do tecido.

Seguindo este passo a passo, você vai ver como é simples confeccionar uma linda meia e sapatinho para seu cachorro. Desta forma, ele pode usar no dia a dia para manter as patas bem protegidas do frio e passear com muito estilo, por aí!

Caso o seu melhor amigo não goste de usar meias e sapatos, respeite a vontade dele e não o force.


7 COMENTÁRIOS

  1. Essas instruções só complicaram mais. Faz pelo menos as fotos do passo a passo se não puder fazer um vídeo. Artesanato não é fácil quando a pessoa ainda não tem prática.

  2. Estava lendo que o animal transpira pela pata, e usando botas ou meias para não sujar as patas na rua o animal pode ter convulsão e hipertermia. Gostaria muito de usar algo que não faça mal que seje bem ventilado, mas estou com muito medo. Tenho vários modelos em casa mas estou em pânico de continuar usando não sabia que fazia mal. O vídeo não entendi nada de como fazer um sapato ventilado, Eu li que sapato causa até problema renal, estou em pânico porque preciso andar com ele na rua p fazer exercícios e correr.
    Acho q vou aderir a ideia de toda vez que for na rua, chegar em casa e lavar as patas, já que não existe sapato refrigerado para cães. Estou com muito medo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui