Biscoitos de banana e aveia

– 1 banana nanica madura sem casca
– 1 ovo
– 50g de manteiga sem sal
– 2 colheres sopas de mel
– 1 xícara de aveia em flocos
– 1 colher de chá de panela em pó
– 2 xícaras de farinha, aproximadamente.

Aprenda a fazer receitas criativas para o cão

Modo de preparo

Primeiramente, misture todos os ingredientes da receita, até que a consistência fique bem homogênea. Depois, acrescente (aos poucos) farinha até que a massa não fique grudando muito nas mãos. Em seguida, pegue um rolo e abra a massa que se formou, e corte no formato desejado que queira biscoito. Use a criatividade e tente fazer ossinhos, por exemplo. Existem, no mercado, diversos cortadores de biscoitos diferentes que podem ser usados para deixar a receita mais divertida.

Leve ao forno para assar em fogo médio ou baixo por um tempo médio de 10 minutos ou até você notar que os biscoitos estão durinhos e sequinhos. Depois, coloque os biscoitos em um recipiente fechado e eles devem ser consumidos em até 10 dias. Ofereça para o cão em quantidades moderadas.

Sorvete

– Pedaços de frutas sem sementes
– Água
– Bandeja de gelo
– Para fazer o sorvete de frutas, você pode usar qualquer uma como, por exemplo, abacaxi, morango, laranja, manga, entre outras. Nesta receita, será usada melancia.

Modo de preparo

Pique a fruta em pedaços medianos e retire todas as sementes e caroços.
Coloque tudo no liquidificador e bata. Se achar conveniente, adicione um pouco de água. Porém, tente colocar o mínimo de água possível.
Despeje tudo na forma de gelo e coloque no freezer. Aguarde até congelar e depois é só desenformar e servir para o seu melhor amigo se refrescar.

Cookies de fibra

– 2 xícaras (chá) de farinha de linhaça
– ¾ xícara (chá) de farinha de aveia
– ¾ xícaras (chá) de farinha de banana (essa farinha pode ser encontrada em lojas de produtos naturais)
– 2 ovos grandes
– 2 colheres (sopa) de óleo de oco (não tiver, pode usar óleo de canola ou girassol).
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1 colher (chá) de caldo de aniz (pegue 1 e ½ colher de sopa de água fervendo e coloque aniz em imersão por, aproximadamente, 15 minutos).
– Um pouco de sal
– 200g de bagaços ou frutas amassadas (laranja, abacaxi, entre outras).

Modo de preparo

Pegue um recipiente e coloque todos os ingredientes secos. Depois, separe outra vasilha e misture os itens: bagaço (ou frutas amassadas), ovo e óleo. Junte tudo e misture até que a consistência forme uma massa homogênea.

Unte uma forma com farinha e coloque 1 colher (sopa) para formar cada cookie. Deixe repousar por um tempo médio de 10 minutos. Depois, amasse levemente a massa (um por um). Coloque para assar a 180 ºC por um tempo médio de 25 minutos.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui