Banana: meu cachorro pode comer?

A banana é uma fruta deliciosa e rica em vitaminas. Será que o seu melhor amigo pode saboreá-la?

É só você ir saborear alguma coisa na cozinha, que o seu melhor amigo aparece pedindo um pedaço? A banana é uma fruta deliciosa, fácil de ser encontrada e possui muitas vitaminas. Mas, será que essa fruta é bom para o seu cão?

cachorro-pode-comer-banana

Nem todas as frutas são boas para os cães, ou seja, o dono precisa ficar atento e ter muito cuidado ao oferecer qualquer tipo de comida para o cão. Existem alimentos que podem prejudicar a saúde do seu melhor amigo, sabia? A banana é uma fruta saudável, que pode ser dada para o seu cão.

A banana é uma excelente fonte de vitamina como, por exemplo, a B6, C, entre outras. Além disso, é rica em outros tipos de nutrientes como potássio, manganês, fibra, entre outros. Assim, que tal incluir na alimentação do seu melhor amigo um pedaço de banana? Mas, lembre-se de que tudo em excesso pode fazer mal.

Uma boa dica é oferecer um pedaço de banana toda vez que o seu cachorro aprender um truque novo, por exemplo. Você pode recompensá-lo com um pedaço de banana. Ele vai adorar! A banana deve estar madura, ou seja, não ofereça ao seu melhor amigo banana verde, porque pode prejudicar a saúde dele. Além disso, dê a fruta descascada ao seu cachorro.

Além da banana, existem outras frutas que podem fazer parte da alimentação do seu melhor amigo. Que tal algumas dicas sobre o assunto?
O caju é uma fruta que o seu melhor amigo vai adorar. Além disso, ela é muito benéfica porque conta com vitamina C e ferro a, além disso, também auxilia no sistema imunológico. Outra fruta prática e deliciosa que pode fazer parte da alimentação do seu cachorro é a maça, que tem um alto valor nutritivo. Entretanto, nada de oferecer o talo da maça, certo? Ele contém ácido cianídrico. Além do talo, as sementes também não devem ser oferecidas. A maça é rica em vitamina B, C e também a E.

O morango é uma fruta refrescante e pode fazer parte da alimentação do seu amigão. A fruta é extremamente rica em C, A e também o complexo B. Além disso, uma das vantagens do morando é que ele tem pouca caloria e auxilia no funcionamento cerebral.

Essas são algumas dicas de frutas que o seu cão pode saborear. Mas, antes, lembre-se de consultar um veterinário sobre qualquer dúvida. O seu cachorro gosta de fruta? Qual a favorita dele?

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Temos dois boxer,eles comem duas bananas caturras pela manha cada um e um deles gosta de comer um pedaço da casca ,eles tem uma ótima saúde.um tem 11 anos e o mais novo 2 anos,esse toda noite ataca as plantas e vasos de minha esposa,faz buracos na grama e ataca tudo que encontra pelo quintal,o que pode-se fazer com ele????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *