A formação de bolhas de ouvido no sangue é comum, mas ela precisa ser tratada a tempo. Conheça mais sobre essa doença e saiba como evitá-la!

O seu melhor amigo já teve bolhas de sangue no ouvido? Sabia que este é um problema muito comum nos cães e que precisa ser tratado o quanto antes? Geralmente, a doença atinge cães que têm a orelha grande e caída, e é também conhecida como hematoma do ouvido ou aural.

Bolhas de sangue no ouvido: o que é?

Qual a causa da Bolhas de sangue no ouvido?

A doença pode ser causada por muitos fatores diferentes e ocorre com mais frequência em cães que têm as orelhas maiores e caídas, porque ao sacudir a cabeça de forma excessiva pode ocasionar o inchaço dos vasos sanguíneos na região e assim provocar a formação de um hematoma. Os cães podem sacudir a cabeça por causa de uma alergia ou mesmo alguma doença.

Além disso, doenças no ouvido externo também podem provocar hematomas no local, assim como, uma briga. Por isso, os donos devem ficar atentos e sempre estar verificando as orelhas dos cães e qualquer alteração no local o veterinário deve ser informado.

Quais são os sintomas e os sinais da bolha de sangue?

Geralmente, na região da orelha fica uma massa inchada e com muito fluído. Além disso, mesmo antes da formação das bolhas a orelha costuma ficar muito inchada. O cão também vai se sentir desconfortável. Assim, os donos precisam estar atentos aos primeiros sinais e qualquer dúvida basta levar o melhor amigo para o veterinário.

Qual o tratamento?

O tratamento da bolha de sangue no ouvido deve ser prescrito pelo veterinário, assim, é fundamental que o dono consulte o profissional e não tente tratar o cachorro por conta própria. Dependendo do caso, alguns cães passam por intervenções cirúrgicas. Porém, em casos que a doença não é muito grave, o tratamento é feito de forma mais tranquila sendo usado medicações específicas. Assim, cada cachorro pode desenvolver um tipo da doença e somente o veterinário que vai saber informar o melhor tipo de tratamento.

Posso prevenir a formação de bolha de sangue?

Para evitar a formação de hematomas na região da orelha, é preciso levar o cão ao veterinário periodicamente. Assim, o profissional vai saber identificar se está desenvolvendo algum tipo de alergia no cão ou outras condições que podem desencadear a formação de bolhas de sangue. Desta forma, o profissional vai fazer uma análise e averiguar como esta a saúde do seu melhor amigo!

O seu melhor amigo já teve bolhas de sangue? Conhece algum cachorro que teve? Fale para a gente no blog!


2 COMENTÁRIOS

  1. ola boa tarde tenho um labrador que esta com inchaço na orelha bolha de sangue ja fez a cerugia mais voltou de novo agora esta com o coni e a argola no ouvido alguem pode me ajuda

  2. muito, obrigadopelo esclaricimento sobre a saude do meu cachorro sobre boia de sangue na orelha dele vou mais atenção e procurar um profissional…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui