Que tal brincar e interagir com o seu melhor amigo? Além de se divertir, as brincadeiras vão ajudá-lo a estimular o faro. Confira!

Nada melhor que brincar e se divertir com o seu melhor amigo, certo? Que tal realizar brincadeiras criativas, que o auxiliam a desenvolver o faro? Assim, vocês podem se divertir muito juntos. Que tal começar? O seu melhor amigo vai adorar!

Brincadeiras para estimular o faro do seu cão!

– Peça para alguém da sua família segurar o seu cachorro e tampar os olhos dele. Ele tem algum biscoito preferido? Então, pegue a guloseima favorita do seu cão e passe próxima ao nariz dele, para que ele possa sentir o cheiro.

– Passe o petisco no chão, para que possa ficar um rastro. Depois esconda a guloseima. Peça para o seu cachorro procurar, mas antes mostre a ele o rastro no chão. Nas primeiras brincadeiras, esconda o petisco em um lugar fácil, e depois, com o tempo, aumente o nível de dificuldade. Quando encontrar a guloseima, ele vai simplesmente amar!

– O seu cachorro tem algum brinquedo favorito? Como um bichinho de pelúcia ou àquela bolinha azul, que fica espalhada pela casa? Além do petisco, você pode esconder os brinquedos também. Porém, coloque sempre em um local que seja fácil para o seu melhor amigo pegar. Outra dica é usar brinquedos que possa ser recheados com comida. O seu cão vai adorar encontrar a recompensa. Durante a brincadeira, procure usar o comando procura, assim, ele vai aprendendo aos poucos a achar as guloseimas.

– Outra dica para se divertir com o seu melhor amigo é dividir o biscoito – ou outro petisco que ele amar- em vários pedaços. Depois, distribua-os enfileirados, ou seja, um distante do outro. Mas, o seu cachorro não pode ver, ok? Em seguida, mande o seu melhor amigo buscar as guloseimas repartidas. Nessa brincadeira você também pode usar o comando procura.

– Assim, que ele comer o primeiro pedaço, repita o comando procura e assim ele vai para o próximo, e continue nessa sequência. Mas, lembre-se de que o seu cachorro esta aprendendo e nem sempre ele vai responder aos comandos. Portanto, tenha paciência com o seu melhor amigo.

– Durante as brincadeiras, use a imaginação e coloque os pedacinhos do biscoito em formatos diferentes. E, quando o seu cachorro já estiver craque na brincadeira, aumente o nível de dificuldade. Mas, faça isso aos poucos, ok?

– As brincadeiras são interativas, divertidas e vão fortalecer ainda mais a amizade entre você e seu cachorro. Gostou das dicas para se divertir com o seu melhor amigo? Qual a brincadeira favorita dele? Conte para a gente!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui