Cachorra se comporta como criança ao escolher seu novo brinquedo [VEJA VÍDEO]

Levada até a loja, esta cachorra atirou-se nas caixas para escolher o brinquedo novo.

Não importa o tamanho nem a idade: cachorros sempre se comportam como crianças – e esta é uma das características mais atraentes dos peludos. Prova disto é o comportamento desta pastora alemã: levada à loja para comprar um brinquedo novo, ela se atirou nas caixas da gôndola para escolher.

Shannon Emery vive com Mila, uma pastora alemã de um ano, em Liberty, cidade de 30 mil habitantes no Missouri (centro-oeste dos EUA). A tutora resolveu levar a peluda à Menards, uma loja de material de construção muito conhecida no país – são mais de 300 estabelecimentos espalhados de costa a costa.

Cachorra-mostra-o-jeito-certo-de-escolher-um-brinquedo-novo

A Menards ficou conhecida como um dos primeiros empreendimentos “pet friendly” nos EUA. As lojas permitem o acesso de clientes acompanhados por seus cães – uma excelente estratégia de marketing para fidelizar os consumidores.

Mila e a loja

Shannon, no entanto, não poderia prever o comportamento de Mila nas voltas entre as prateleiras lotadas de materiais de construção coloridos e atraentes. Em determinado momento, a pastora alemã sentiu-se atraída por algumas mercadorias dispostas em um cesto gradeado.

A cachorra não teve dúvidas: as mercadorias eram chamativas demais para que ela deixasse “passar batido”. Mila não resistiu aos objetos atraentes e simplesmente pulou sobre eles: com certeza, em algum lugar daquela pilha havia o melhor brinquedo do mundo”.

Mila acertou: a gôndola estava repleta de brinquedos e utensílios para cachorros. As imagens gravadas da “consumidora compulsiva” mostra que inicialmente a pastora alemã se põe de pé sobre as patas traseiras, tentando alcançar o expositor – uma caixa de quase um metro de altura, bastante chamativa.

Cachorra-mostra-o-jeito-certo-de-escolher-um-brinquedo-novo

Depois de avaliar muito bem a situação, a cachorra saltou sobre os brinquedos. Mila também sabe fazer economia: ele escolheu o brinquedo novo em uma pilha de objetos que estavam sendo vendidos por apenas US$ 2,99 (R$ 15 pela cotação atual).

Naturalmente, a pilha de brinquedos e utensílios veio abaixo com o peso da cachorra. Os pastores alemães crescem muito rápido e, com um ano de idade, já têm praticamente a altura de um animal adulto.

Infelizmente para a tutora – e também para os repositores da loja –, Mila já é quase adulta, mas ainda precisa trabalhar a coordenação motora. O resultado do salto improvisado na gôndola foi um monte de objetos espalhados pelo chão.

Na verdade, o comportamento de Mila já era esperado. Depois que as imagens da escolha do brinquedo novo viralizaram nas redes sociais – apenas do Youtube, quase 240 mil internautas acessaram o vídeo –, a imprensa americana procurou Emery para conversar sobre a cachorra.

Cachorra-mostra-o-jeito-certo-de-escolher-um-brinquedo-novo

A tutora disse à Fox 10 (canal de notícia da rede Fox) que Mila sempre salta sobre os mais improváveis obstáculos quando quer alguma coisa. Ela faz isso em casa, nas caminhadas diárias e não foi a primeira vez que ela se aventurou nos expositores da Menards.

Na ocasião, depois de observar os brinquedos, Mila escolheu uma nova bola amarela, que emite sons quando é apertada. A cachorra ficou muito satisfeita com a opção, que enriqueceu o cantinho de brincar da casa.

A loja de material de construção – que também vende utensílios domésticos, brinquedos, papelaria e acessórios – está muito satisfeita com a propaganda gratuita gerada pela pastora alemã e espera que ela continue visitando a rede varejista.

Em entrevista à TV, o gerente da filial em Liberty informou que pretende, a partir de agora, deixar a caixa de brinquedos caninos sempre cheia, para que Mila não precisa pular dentro dela para escolher o seu objeto favorito.

O comportamento

De qualquer forma, Emery fez questão de informar que Mila é muito bem educada e não sai pulando em cima de tudo que vê pela frente. O hábito de saltar, aliás, foi bastante útil para que a tutora pudesse trabalhar a ansiedade e os limites com a pastora alemã.

Na loja, a cachorra continua sendo muito bem-vinda – o gerente afirmou que ela sempre atrai mais clientes cada vez que as aventuras pelos corredores da Menards são apresentadas nas redes sociais. Mila já tem inclusive um cartão de descontos exclusivo para os clientes habituais da rede.

Os pastores alemães são cães muito inteligentes. A raça foi desenvolvida originalmente para a guarda de rebanhos na Alemanha, no século 19, mas eles se adaptaram rapidamente às mais diversas atividades. É possível encontrá-los em funções de segurança, resgate, terapia, companhia, auxílio no combate ao tráfico de drogas e de armas, etc.

Trata-se de uma das raças caninas mais populares no mundo inteiro. No Brasil, o pastor alemão está no Top Ten dos cães preferidos pelos criadores, perdendo, entre os peludos de grande porte, apenas para os rottweilers e os golden retrievers.

Mila tem toda uma vida pela frente. Os pastores alemães chegam a viver até os 14 anos. Quem sabe, ela possa ser aproveitada como garota-propaganda da rede de material de construção. O mais importante, no entanto, é que ela se diverte nos passeios pela loja.

Você também vai gostar...