Cachorrinho conquista todos por ser parecido com um urso de pelúcia

Por: em

Chowder se parece com um urso de pelúcia gigante e conquista todos pela beleza e alegria. 

Provavelmente, por onde este cão passa, o alarme de “beleza geral” soa a todo vapor. Chowder é um chow chow que impressiona a todos, não importa onde esteja. Ele vive em Manila, nas Filipinas, e é muito solicitado nas redes sociais. 

Seguir Cães Online no Facebook

Chowder (que é também o nome do protagonista de um desenho animado do Cartoon Network) se parece com um imenso urso de pelúcia. O sucesso deste cachorro, de 20 kg de pura alegria e travessura, surgiu naturalmente, nos passeios com os tutores pelas ruas da capital filipina. 

cachorro-conquista-todos-por-ser-parecido-com-um-urso-de-pelucia

O tutor de Chowder, que não revela o nome nas redes sociais, diz que não estava nos seus planos adotar um cachorro. O chow chow foi um presente dos pais, e chegou em casa poucos dias depois que outro cãozinho também havia sido presenteado. Eles são os primeiros cães da família e, mesmo sendo dois, são tratados como “filhos únicos”. 

Sucesso nas redes 

cachorro-conquista-todos-por-ser-parecido-com-um-urso-de-pelucia

Chowder vive com a sua pequena família, mas, desde que era filhote, ele atrai um número muito maior de pessoas. Apesar de os tutores descreverem o cachorro como “preguiçoso e descontraído”, ele também é muito comilão e travesso. 

O chow chow é considerado uma raça independente, teimosa e distante dos demais membros da família. O sucesso de Chowder nas redes, além de divertir milhares de pessoas, também serve para desmistificar os preconceitos contra a raça: o “ursinho de pelúcia” é afetuoso, cordial, muito ligado ao irmão peludo e extremamente simpático. 

cachorro-conquista-todos-por-ser-parecido-com-um-urso-de-pelucia

As aventuras de Chowder são sempre partilhadas com Tofu, um corgi galês que divide as brincadeiras, passeios e mimos com o chow chow. Os dois peludos não parecem se importar com as atenções que recebem, mas o “urso de pelúcia gigante” faz um tremendo sucesso nas redes sociais. 

Os tutores adoram filmar e fotografar a bagunça e as aventuras do cachorro. Há pouco mais de um ano, eles começaram a postar algumas imagens, que logo chamaram a atenção dos internautas. Com o sucesso, decidiram criar páginas específicas para o cachorro. 

cachorro-conquista-todos-por-ser-parecido-com-um-urso-de-pelucia

Ele ficou conhecido como “Chowder, the bear dog” (o cachorro urso). No Facebook, ele já conta com mais de 263 mil seguidores. E, para quem acha muito, 385 mil internautas seguem o chow chow no Instagram, onde ele tem mais de 800 publicações. 

Chowder agora passa a vida praticamente diante dos admiradores. O casaco de pelos absurdamente fofo, o focinho grande e as bochechas gorduchas quase impedem qualquer pessoa de desmentir que ele não é um urso de pelúcia, mas apenas um cão exageradamente atraente. 

cachorro-conquista-todos-por-ser-parecido-com-um-urso-de-pelucia

A doença 

Há cerca de um ano, Chowder foi diagnosticado com artrite canina, uma inflamação nas articulações, causada pelo desgaste progressivo das articulações. Tudo começou quando o animal começou a mancar, reclamando de dores no braço direito. 

A artrite canina apresenta forte componente genético e é uma doença relativamente canina entre os cães da raça chow chow. Além deles, cães grandes e molossoides, como São Bernardo, pastor alemão e retriever do Labrador, apresentam tendência maior a desenvolver o problema. 

cachorro-conquista-todos-por-ser-parecido-com-um-urso-de-pelucia

Chowder teve de ser internado por alguns dias, para tratar o problema. Antes de ir ao médico, os tutores postaram notícias sobre a saúde do chow chow, que receberam centenas de respostas, com votos de pronto restabelecimento. 

O chow chow foi medicado e ficou sob observação dos veterinários, até que as inflamações e as dores cederam. Ele já está bem e brincando com o irmão normalmente, mas precisará continuar sendo acompanhado pelos especialistas. 

cachorro-conquista-todos-por-ser-parecido-com-um-urso-de-pelucia

O que a família não contava é que, mesmo internado em um hospital, Chowder continuou chamando a atenção. Eles estavam acostumados a parar de minuto a minuto nos parques, praças e shopping centers de Manila, mas não imaginaram que o peludo faria sucesso mesmo em um leito hospitalar. 

cachorro-conquista-todos-por-ser-parecido-com-um-urso-de-pelucia

Diversos pacientes e acompanhantes quiseram conhecer Chowder pessoalmente, quando a notícia de que ele estava internado se espalhou no hospital. Até mesmo médicos e enfermeiros quiseram visitar o chow chow, tirar fotos e fazer pelo menos um cafuné na estrelinha das redes sociais. 

Provavelmente, Chowder não faz ideia do sucesso que faz na internet. Seja como for, ele se comportou muito bem no hospital. Além de colaborar com a equipe nos procedimentos médicos, ele recebeu os fãs, sorriu e ensaiou algumas brincadeiras. Só não saiu correndo pelos corredores porque estava preso à sonda dos medicamentos e nutrientes. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News