Cachorrinho simpático cumprimenta todas as pessoas que entram no supermercado

Por: em

O cachorrinho faz questão de acenar para os clientes. As imagens estão fazendo sucesso na internet. 

Mais um representante do Reino Animal faz sucesso nas redes sociais. Em Catanduva, cidade de 120 mil habitantes a 195 km da capital paulista, um cachorrinho foi flagrado cumprimentando todos os clientes na porta de um supermercado. 

Seguir Cães Online no Facebook

Letícia Américo, uma jovem de 24 anos, ficou curiosa com o comportamento do peludo, filmou o cachorrinho extremamente simpático e postou as imagens nas suas redes sociais. Os cumprimentos gentis e carinhosos viralizaram rapidamente. 

cachorrinha-cumprimenta-todos-os-clientes-de-um-supermercado
Foto: Arquivo pessoal/Letícia Américo

As leis 

De acordo com a legislação brasileira, cachorros são impedidos de entrar em ambientes fechados – a exceção fica por conta dos cães-guia. Mesmo que os tutores considerem que os seus pets são mansos e “não dão trabalho nenhum”, eles podem atrapalhar o movimento e muita gente sente medo quando um cachorro está por perto. 

O cachorrinho fica na entrada do supermercado, presa pela coleira, esperando a família fazer as compras. Para se distrair, ela encontrou um jeito formidável: acena e pede carinho, em gestos quase irresistíveis. 

cachorrinha-cumprimenta-todos-os-clientes-de-um-supermercado
Foto: Arquivo pessoal/Letícia Américo

Desta forma, nem ele nem os tutores infringem as leis, ninguém fica com medo ou incomodado e o peludo consegue se divertir enquanto espera a hora de voltar para casa. Os responsáveis pelo cachorro são bons cidadãos, cientes dos seus direitos e deveres. 

O flagra 

Letícia, que trabalha como esteticista em Catanduva, estava saindo de um supermercado quando se deparou com o cãozinho. Rapidamente, o peludo “acenou” com a pata para a jovem, pedindo carinho. O gesto do animal é irresistível. 

Inicialmente, a jovem ficou sem reação. Ela parou para observar e viu que o cachorrinho repetia o ‘cumprimento” para todos os que entravam e saíam do estabelecimento. Sem pensar duas vezes, Letícia pegou o celular e gravou a cena cativante. 

O vídeo foi publicado no Facebook e no Youtube, gerando reações imediatas. O post foi visto, curtido, comentado e compartilhado por milhares de internautas (em três semanas, o número de acessos ultrapassou um milhão de visualizações) e atraiu a atenção da imprensa. O cãozinho cumprimentando os clientes se tornou reportagem no horário nobre e está disponível nos principais portais brasileiros de notícias, como o G1 e o R7. 

cachorrinha-cumprimenta-todos-os-clientes-de-um-supermercado
Foto: Arquivo pessoal/Letícia Américo

Letícia foi entrevistada pelo G1 e contou que, no início de setembro de 2021, ela fez a gravação na saída de um supermercado na Vila Guzzo, zona norte de Catanduva. A mãe da jovem indicou o cachorrinho, que ficou observando. “Ele realmente cumprimentava todo mundo que passava”, disse ao repórter. 

No vídeo gravado pela esteticista, é possível ver que nenhum cliente consegue resistir aos apelos do cão. Ele acena a pata com insistência, todos param e a maioria se aproxima para fazer um carinho no peludo, que parece carente de afeto. 

Certamente, o cachorro gosta de fazer novas amizades, mas não se trata de um animal carente. Funcionários do supermercado contaram que o tutor, sempre que vai às compras, leva a pet para um passeio e deixa a corrente presa na entrada da loja. Ele “socializa” durante alguns minutos e depois volta para casa. 

Inicialmente, Letícia apenas colocou as imagens no Instagram, sem nenhuma edição. Mas, com o sucesso obtido pelo “cachorrinho que cumprimenta todos os clientes”, a esteticista decidiu escolher uma trilha sonora e melhorar a qualidade das imagens. Assim, o número de curtidas não para de crescer. 

A jovem resumiu os motivos do sucesso:

“Achei muito fofo, fiquei apaixonada. A cachorrinha realmente é muito educada. Ela estava brincando, parecia que queria chamar a atenção para ganhar um pouco de carinho”

Efetivamente, o cachorrinho não estava à procura de alimento. Ele queria mesmo ser notado e acariciado. Ele deve ser uma cliente habitual, porque sabe se posicionar na entrada, num ângulo ideal para ser notado, sem atrapalhar a circulação. 

Este peludo deveria ser contratado como relações públicas do supermercado: dá vontade de ir comprar apenas para encontrá-lo, fazer um carinho e ficar mais tranquilo e relaxado. O cachorrinho consegue fazer uma pausa na correria do dia a dia. 

Mas, apesar de o cachorrinho ter se tornado um sucesso instantâneo nas redes sociais, angariando likes há mais de três semanas, o tutor parece não estar muito disposto a aparecer. As equipes de reportagem de Catanduva ainda estão tentando localizá-lo. De qualquer forma, ele está de parabéns: o cachorro é muito bem-educado. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News