Cachorro adotado por frentistas salva o posto de gasolina durante assalto

Por: em

Durante assalto, cachorro adotado em posto de gasolina salva frentistas e põe ladrões para correr. Veja o vídeo…

A lealdade de um cachorro vira-lata foi fundamental para garantir a segurança e evitar um assalto. Há alguns anos, um cachorro esfomeado e muito magro começou a rondar um posto de gasolina em Ciudad Victoria, no Estado mexicano de Tamaulipas. 

Seguir Cães Online no Facebook

Apesar de ser um animal arisco, que tinha medo de humanos provavelmente em função de maus tratos, os frentistas conquistaram a confiança e amizade do peludo, que foi adotado e transformou-se em uma espécie de mascote oficial do estabelecimento. 

cachorro-adotado-por-frentistas-salva-o-posto-de-gasolina
GERARDO AGUILAR

A chegada de Randy 

Nos primeiros dias, o cachorro amarelo só se aproximava do posto de gasolina quando cessava o movimento de motoristas e funcionários, no final do expediente. Ele revirava as latas de lixo em busca de restos de comida. 

As visitas do peludo se tornaram pouco a pouco mais frequentes. O cachorro lentamente começou a interagir com os frentistas, aceitando comida das mãos dos funcionários e, depois de um longo processo, também aceitando alguns carinhos. 

Os frentistas mexicanos conseguiram estabelecer uma relação amistosa com Randy – este foi o nome escolhido para o novo funcionário do posto de gasolina. O cachorro se instalou no estabelecimento, ganhou um local especial para descansar e dormir, recebia alimento, atenção e carinho. 

cachorro-adotado-por-frentistas-salva-o-posto-de-gasolina
GERARDO AGUILAR

Em troca, Randy decidiu que deveria fazer a sua parte. Ele passou a alertar os frentistas sempre que um carro encostava junto às bombas de gasolina. O cachorro também acompanhava os clientes nos pagamentos e finalmente se tornou uma figurinha carimbada. Todos da vizinhança já conheciam o “cachorro amarelo do posto”. 

Geraldo Aguilar, proprietário do posto de gasolina, disse à imprensa local que Randy não é só um cachorro que circula entre os frentistas e os clientes. Ele foi adotado para a equipe: “Nós o alimentamos, demos banho e vacinamos. Agora, ele mora aqui e é cuidado por todos os trabalhadores”. 

O assalto 

Cachorros são leais por natureza. Além de brincar e divertir-se com os frentistas, Randy começou a se comportar como um verdadeiro cão de guarda: ele faz a ronda, observa movimentos inusuais e faz questão de garantir a tranquilidade de todos. 

Certa noite, dois ladrões armados chegaram ao posto de gasolina. Eles anunciaram o assalto ao frentista de plantão e exigiram que ele abrisse o escritório, onde o dinheiro das vendas fica guardado até ser levado para o banco. 

Foi um episódio bastante violento. Os assaltantes agrediram o frentista de plantão, derrubaram-no no chão, atacando com chutes e socos. Portando armas de fogo, era visível a vantagem que os ladrões tinham na situação. 

cachorro-adotado-por-frentistas-salva-o-posto-de-gasolina
GERARDO AGUILAR

Mas Randy decidiu virar o jogo. Ele estava dormindo na loja de conveniência do posto, quando percebeu as agressões. O cachorro corajoso imediatamente investiu contra os ladrões, frustrando o assalto e impedindo consequências mais graves ao frentista machucado. 

O momento em que Randy investe contra os assaltantes foi registrado pelas câmeras de segurança do posto. Ele não pensou duas vezes para atacar os invasores, resguardar a segurança do frentista e do estabelecimento. 

Desde que o cachorro se adaptou à rotina do posto de gasolina, ele sempre se mostrou amistoso e companheiro, mas ninguém poderia suspeitar que Randy era também um valente defensor. Ele salvou o dia. O proprietário do posto resumiu a história e concluiu: 

“Nós ficamos bastante surpresos ao ver como Randy reagiu. Estamos muito orgulhosos do nosso cachorro. Se não fosse por ele, ninguém sabe como as coisas poderiam ter acabado. Randy mostrou que é muito grato e está feliz por viver entre nós.” 

Funcionário do mês 

Quando não está ocupado com feitos heroicos, Randy se comporta como um funcionário exemplar. A alegria com que ele recebe os clientes já conquistou muitas pessoas. Nuria Arellano, uma das freguesas do posto, contou à imprensa que escolheu o local especialmente por causa do cachorro que mora lá. 

cachorro-adotado-por-frentistas-salva-o-posto-de-gasolina
GERARDO AGUILAR

“Ele faz com que o simples ato de encher o tanque seja uma experiência mais agradável. Eu sempre faço um agrado a ele e Randy se debruça para dentro da minha caminhonete, encostando a cara na minha. Seria maravilhoso se as coisas mudassem e houvesse mais cachorros em postos de gasolina e outros pontos de venda. Vamos torcer para que isso aconteça algum dia.” 

Ter um cachorro na equipe, como se pode observar, é vantajoso em mais de um aspecto. Randy é um defensor corajoso e também um excelente relações públicas para o posto. Todos se sentem mais relaxados e contentes ao ver o cachorro circulando entre carros e bombas com naturalidade. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News