Cachorro aprende a cantar com sua irmãzinha humana e juntos fazem sucesso na internet

Por: em

Conheça a história da rottweiler Zara e de sua irmãzinha Gia, que não se cansam de cantar e brincar. Veja o vídeo…

Gia é uma menininha de dois anos de idade que, desde o nascimento, é acompanhada de perto por Zara, a fiel guardiã da família. Zara é uma rottweiler que desmente as histórias de agressividade e violência da raça. Ela aprendeu até a cantar para acompanhar a irmã humana. 

Seguir Cães Online no Facebook

Apesar dos receios naturais dos pais – especialmente os de primeira viagem –, ter um cachorro em casa na chegada de um bebê, que possa acompanhá-lo nas primeiras aventuras da vida, traz muitos benefícios. 

Cachorro aprende a cantar com sua irmãzinha humana e fazem sucesso na internet
Foto: Instagram/@stylish_paws

Conviver com um pet fortalece o sistema imunológico, estimula as conexões cerebrais, melhora o desenvolvimento emocional, garante atividade física e, para os mais velhos, proporciona senso de responsabilidade, controla o estresse e a ansiedade e ajuda a ensinar os valores da vida. E, no caso de Gia, também ajudar a aprender a cantar. 

A família de Gia e Zara vive na Zâmbia, um país da África meridional sem saída para o mar. Zara tinha três anos quando Gia nasceu, em 2018. A rottweiler permanece como fiel escudeira da menininha, acompanhando-a aonde quer que ela vá. 

Gia e Zara 

A cachorra rottweiler acompanha a menininha desde que ela chegou da maternidade. Os instintos maternais afloraram e a cadela entendeu que estava ali para guardar, defender e ajudar Gia. E, claro, divertir-se e brincar muito, fazendo a alegria da garota. 

Cachorro aprende a cantar com sua irmãzinha humana e fazem sucesso na internet
Foto: Instagram/@stylish_paws

As primeiras postagens da cadela interagindo com a irmã humana foram postadas no álbum virtual da família, no Instagram. As brincadeiras da dupla atraíram a atenção da imprensa. 

Gia e Zara já contam com mais de quatro mil seguidores no Instagram e no Tik Tok: ao todo, as imagens da dupla já receberam mais de 23 mil curtidas. Ao The Dodo, a mãe de Gia declarou: 

“Não foi difícil para Zara assumir o papel de irmã mais velha, como guardiã do bebê. Ela sabia naturalmente que Gia era o novo membro do bando, tinha de protegê-la e sabia muito bem como fazer isso e cumprir as novas tarefas.” 

Cachorro aprende a cantar com sua irmãzinha humana e fazem sucesso na internet
Foto: Instagram/@stylish_paws

Os anos se passaram e os elos entre a cachorra e sua irmãzinha foram se estreitando cada vez mais. Quando Gia começou a se alimentar sozinha, a criança passou a partilhar as refeições com a cachorra. Zara fica sempre por perto para garantir que a irmã está sendo bem nutrida – e também para garantir alguns bocados para ela. 

A cantoria 

Zara sempre foi uma cachorra muito vocal, de acordo com as declarações dos tutores. Ela sempre “falava” com os pais quando queria alguma coisa. E, quando Gia começou a balbuciar as primeiras palavras, a história não foi diferente: a rottweiler sempre “conversa” com a irmã. 

Com o desenvolvimento motor de Gia, as brincadeiras se tornaram outro fator de união. Gia adora compartilhar os brinquedos e Zara fica sempre por perto, para aumentar a bagunça. As imagens da criança com a cachorra mostram o quanto os cães da raça pode ser amigáveis, protetores e amorosos. 

Rottweilers, quando são bem socializados, são ótimos companheiros, perfeitos cães de companhia para toda a família. Muitas vezes, no entanto, eles são mal compreendidos, mal treinados e maltratados, e isto aflora os comportamentos agressivos e violentos.

A melhor parte do dia é quando Mia começa a cantar. Ela ganhou de presente de Natal, em 2020, um sistema infantil de karaokê e sempre que pega o microfone, Zara se junta para fazer o contraponto musical. Enquanto a criança improvisa as letras das canções, a rottweiler capricha nos latidos e uivos. 

Ainda não está decidido quem será o solista e o backing vocal da dupla. Gia chega a pedir para Zara ficar quieta enquanto ela está cantando, mas a cachorra parece decidida a roubar os holofotes. de qualquer maneira, a parceria está fazendo muito sucesso. 

A bandinha familiar continua fazendo exibições para a família e amigos em Lusaka, a capital da Zâmbia. As imagens, no entanto, graças às redes sociais, atingem internautas do mundo todo. Não se sabe o que atrai mais: a harmonia do canto de Gia e Zara ou o encanto da amizade entre as duas irmãs de espécies diferentes. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News