Cachorro conduz a polícia até o tutor acidentado e salva sua vida

O tutor sofreu um acidente de carro e foi salvo por um anjo da guarda: seu cachorro de estimação.

Logo no início de 2022, um cachorro se tornou herói nacional nos EUA: ele levou a polícia até o carro acidentado do seu tutor, Cameron Laundry, e conseguiu salvar a vida do melhor amigo. Na noite de 03.01.22, motoristas que trafegavam pela Rodovia Interestadual 89 acionaram a polícia local, depois de terem avistado um pastor de Shiloh perambulando pela estrada, próximo à junção com a Interestadual 91.

O cachorro estava sozinho, caminhando pela Ponte Veterans Memorial, em Vermont, próximo à divisa com New Hampshire (os dois Estados ficam na região nordeste dos EUA, perto da fronteira com o Canadá).

cachorro-conduz-a-policia-ate-o-tutor-acidentado

O oficial que atendeu a chamada disse ao canal de TV Fox News: “É um milagre que ele não tenha sido atropelado nem se envolvido em um acidente, mas este é um cão bastante determinado, é um anjo da guarda, com toda a certeza”.

Operação resgate

Quando a Polícia Estadual de New Hampshire atendeu à ocorrência, através dos chamados de diversos motoristas que trafegavam pelo local, os oficiais rapidamente perceberam que o cachorro não estava apenas “perambulando”: ele tinha um propósito.

Tinsley – este é o nome do pastor de Shiloh, uma raça canina pouco conhecida – queria levar a polícia até um ponto específico da estrada. O tutor do peludo havia se acidentado na estrada, estava inconsciente e gravemente ferido, juntamente com um passageiro que fazia a mesma viagem.

Por volta das 22h, os oficiais tentaram encurralar e apreender o cachorro, mas Tinsley estava decidido a cumprir a sua missão. Ele conseguiu escapar do cerco e acabou conduzindo os policiais até uma área em que a proteção da estrada estava danificada.

O cachorro mostrou o local e os homens do resgate perceberam claramente que aquela era uma cena de acidente bastante recente. Tinsley pulou a grade de proteção metálica da estrada e indicou o local em que o automóvel – uma caminhonete Ford F350 2019 – havia caído. O motorista e o passageiro foram arremessados para fora do carro.

cachorro-conduz-a-policia-ate-o-tutor-acidentado

Amber Lagace, relações públicas do Departamento de Polícia de New Hampshire, contou para os repórteres que a Tropa D da força, comandada pelo tenente Dan Baldassarre, foi guiada por Tinsley até o local do acidente.

“O cachorro não queria fugir, nem despistar os policiais. Tinsley corria aflito à frente da equipe, mas sempre olhava para trás, com medo de que os oficiais não o estivessem seguindo. Ele demonstrava um sentimento de urgência e sabia que precisava levar a ajuda urgente até o tutor.”

A Tropa D acionou os paramédicos, que vieram de Lebanon, uma pequena cidade em New Hampshire. Os socorristas encontraram as duas vítimas desacordadas, com diversos ferimentos pelo corpo e em hipotermia – durante as noites, as temperaturas costumam ficar negativas no inverno do nordeste americano.

Tinsley estava encharcado, mas não apresentava ferimentos. O cachorro permaneceu ao lado do tutor até que as duas vítimas foram embarcadas na ambulância. Em seguida, o peludo foi levado à delegacia de polícia de Vermont, onde recebeu alguns mimos e um jantar com carne de veado.

Já recuperado, no hospital, Laundry disse aos policiais que o socorreram: “Tinsley é o meu pequeno anjo da guarda. É um milagre que ele tenha este tipo de inteligência para fazer o que fez, no momento certo”.

Cachorro conduz a polícia até o tutor acidentado e salva sua vida

O tutor sofreu apenas ferimentos leves, mas poderia ter morrido em função das baixas temperaturas. Laundry foi liberado do hospital no dia seguinte, enquanto a segunda vítima, identificada como Justin Connors, continua internada. Ele já passou por duas cirurgias.

Infelizmente, houve uma vítima fatal no acidente: o cachorro de Connors, um buldogue inglês, foi arremessado na colisão e atingido por outro carro que trafegava na rodovia no momento do acidente. O corpo foi encontrado no dia seguinte.

O pastor de Shiloh

Trata-se de uma raça americana que ainda está em desenvolvimento. Inicialmente, Tinsley foi identificado como um pastor alemão, mas a nova raça apresenta porte maior, é mais peluda e tem a linha superior mais paralela em relação ao solo.

O pastor de Shiloh ainda não foi reconhecido por nenhum clube de cinofilia, mas já pode ser apresentado em competições e exposições. O nome é devido ao canil em que a raça está sendo desenvolvida.

Os criadores da raça afirmam que o pastor de Shiloh tem recebido boa aceitação, em função da inteligência, tamanho e temperamento estável. Os cães da raça estão competindo em provas de obediência, agility e pastoreio. Muitos animais estão sendo empregados como cães de terapia e em ações de busca e resgate.

Tinsley fez a sua parte: chamou a atenção para o acidente e conseguiu direcionar os resgatadores até o local do acidente. O tutor, no entanto, não é tão responsável: ele irá responder por ter sido encontrado embriagado ao volante.

Postagens Relacionadas