Cachorro conforta bebê com o seu brinquedo favorito

Por: em

Para acalmar e confortar o bebê, o cachorro da família deu a ele o seu brinquedo predileto. Veja o vídeo…

Uma câmera de segurança doméstica registrou um momento comovente: um bebê chora em seu carrinho, enquanto o cachorro da família faz de tudo para agradá-lo. Na tentativa de confortar a criança, o peludo ofereceu o seu brinquedo predileto. 

Seguir Cães Online no Facebook

Como não poderia deixar de acontecer em nosso mundo conectado, as imagens foram parar nas redes sociais da família. No Facebook e no Instagram, milhares de internautas curtiram e compartilharam as imagens da dupla. Os comentários dão ênfase ao carinho e ao cuidado do cachorrão. 

Uma dupla dinâmica 

Cachorro conforta bebê com o seu brinquedo favorito

Dobermans não são cães muito populares quando se fala em carinho e brincadeiras. Os cães da raça são considerados agressivos – alguns deles já “estrelaram” diversos filmes de ação e aventura (a maioria, de péssima qualidade). 

No entanto, todos os cachorros são naturalmente protetores e defensores. No caso dos dobermans, a raça foi desenvolvida para servir como guardiã em viagens pelas então desertas estradas alemãs (no século 19). E este cachorrão é mais uma prova de que o problema da agressividade canina está principalmente nos tutores, e não nos cães. 

Como cão violento, aliás, o doberman está fora de moda. No papel de bad boy, ele já deu lugar aos rottweilers e, mais recentemente, aos pitbulls e staffordshire terriers. A lista dos “cães bravos” é mais extensa: até o simpático e bonachão buldogue inglês já foi considerado uma fera – e ele continua apavorando os gatos de alguns desenhos animados. 

Cachorro conforta bebê com o seu brinquedo favorito

Tommy – este é o nome do doberman da nossa história – serve para desmentir a história da violência. Ele é o fiel guardião da Macie, um bebê de quatro meses, filha de Nick Elliott. A história foi postada no Facebook, onde Nick escreveu: 

“Então, a mãe vai para a cozinha por um minuto, para preparar a mamadeira, e o nosso garoto Tommy tenta ajudar a cuidar de Macie, dando o brinquedo predileto para ela. O amor de Tommy por Macie é real.” 

Alguns minutos depois, empolgado com os comentários de amigos e parentes, ao post, Nick Elliott fez uma edição, acrescentando: 

“Que responsabilidade! Só parei para uma refeição e não consigo acreditar nas mensagens de amor. Tommy está merecendo tratamento especial hoje. Obrigado a todos por mim, por Macie, por Hayley [a mãe] e, claro, por Tommy.” 

Os comentários ao post realmente encherão o doberman de elogios. Um internauta escreveu: “Está dividindo os brinquedos com quem ama”. Outro afirmou: “Como os cães podem ser tão perfeitos? Às vezes, nem parece que eles são de verdade”

Hayley, a mãe de Macie (e de Tommy) deixou a sala apenas por alguns minutos, mas deixou a câmera interna em ação, para qualquer eventualidade. Graças a isso, foi possível registrar uma das melhores declarações de amor que o bebê poderia receber. 

O cachorrão parece estar disposto a tudo para distrair e alegrar a pequena criança. Ele fica aflito, aproxima-se e afasta-se, até que decide oferecer um objeto precioso para o bebê: o brinquedo predileto. Ele realmente encontrou uma maneira muito boa para entreter a irmã mais nova, enquanto a mãe estava ausente.

Veja o vídeo do momento:

Fotos: Facebook/Nick Elliott 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News