Cachorro de rua entra no SBT e é adotado por Danilo Gentili

O apresentador não resistiu ao cachorro de rua que rondava o SBT. O peludo foi adotado.

Para quem não sabe, além de colecionar polêmicas em suas entrevistas no programa “The Noite”, o apresentador do SBT Danilo Gentili tem uma relação muito próxima com cachorros. No final de dezembro de 2021, ele adotou mais um cão de rua.

O vira-lata caramelo já era conhecido nas instalações do SBT, no Centro de Televisão da Anhanguera, em Osasco (SP). Certo dia, quando Gentili chegava aos estúdios para gravar mais um programa, o peludo fixou os olhos no apresentador, ganhou um chamego e não parou mais de segui-lo.

cachorro-de-rua-entra-no-SBT-e-e-adotado-por-Danilo-Gentili

Danilo e os cachorros

Danilo Gentili foi entrevistado pelo site RD1, especializado em notícias sobre a TV e os famosos, que sempre gostou de cachorros. Sete anos atrás, com a ajuda da ativista dos direitos dos animais Luísa Mell, o apresentador havia adotado um cachorro abandonado.

O animal de estimação, no entanto, morreu em julho de 2021. Ele havia sido adotado durante uma entrevista de Luísa Mell ao programa “The Noite”. Ao ver o cachorrinho no estúdio, Danilo não pensou duas vezes e acabou levando-o para casa.

cachorro-de-rua-entra-no-SBT-e-e-adotado-por-Danilo-Gentili

Nas redes sociais, para se despedir do amigo, o apresentador do SBT escreveu: “Quando o conheci, ninguém o queria por causa da idade avançada. Mas ele ficou comigo durante sete anos e foi um amigo verdadeiro. Até nos últimos instantes, ele demonstrou amor. Os cretinos que o maltrataram e abandonaram não fazem ideia do que perderam”.

Quem perde um animal de estimação sabe como é difícil ter de se despedir dele, quando chega a hora da morte. O apresentador, no entanto, conseguiu superar o luto e virar a página. Ao observar o vira-lata rondando as instalações do SBT à procura de abrigo, comida e carinho, Danilo Gentili não se conteve e levou o peludo para casa.

Adotar e não comprar

O cachorro cruzou o caminho do apresentador do “The Noite” no dia 20.12.21, quando Danilo Gentili chegava aos estúdios do SBT para gravar as últimas entrevistas do programa no ano recém-encerrado.

O vira-lata, que já é adulto, não precisou se esforçar muito para conquistar a amizade e o amor do humorista. Ele já estava recebendo alguma atenção por parte de funcionários do SBT, mas conquistar uma casa e uma família é o melhor presente de Natal que o cachorro caramelo poderia desejar.

No vídeo, é possível observar que o cachorro chega a fechar os olhos quando recebe alguns afagos do artista – um sinal de que ele não recebia carinhos havia um tempo considerável. Foi o suficiente para conquistar o coração de Gentili – e também um espaço na casa do apresentador do SBT.

Danilo Gentili afirma ser contrário à compra e venda de cachorros, principalmente porque identifica muita crueldade e exploração nesse ramo. Certamente, existem muitos criadores responsáveis, que se esforçam por obter filhotes de raça saudáveis.

De qualquer maneira, existem muitos cachorros e gatos abandonados nas ruas, esperando uma segunda chance: a oportunidade de ter um novo lar. O apresentador do SBT decidiu que já estava na hora de encontrar um novo amigo e levou o vira-lata caramelo para casa.

A repercussão

A respeito do novo companheiro, Danilo Gentili voltou a se pronunciar nas redes sociais: “Terminei o ano com um novo membro da família”, escreveu o apresentador em uma postagem no Instagram que recebeu mais de 250 mil curtidas.

As reações à adoção do vira-lata caramelo foram muito positivas. O humorista Murilo Couto, colega de Gentili no “The Noite”, escreveu apenas: “Fofura”. O influencer Gustavo Tubarão também aprovou a iniciativa: “Boa”. Um fã fez uma sugestão: “Leva o cachorro para fazer parte do elenco do programa também”.

Muita gente brincou com a adoção: “O cachorro devia estar procurando o Sílvio Santos, ele não sabia que o ‘patrão” não estava trabalhando por causa da Covid-19”. Seja como for, o vira-lata está feliz e muito bem tratado na casa nova.

Cachorros pedem muito pouco, em comparação com o que oferecem. Os cuidados básicos (comida, saúde, passeios) e um pouco de carinho são retribuídos com lealdade, dedicação e amizade a toda prova.

O apresentador do SBT está de parabéns pela adoção e o carinho que demonstra. Ele é um exemplo para todos os que têm tempo, espaço e alguns recursos para receber um animal de estimação em casa.

Postagens Relacionadas