Cachorro encontra gêmeo e convence a família a adotar o irmão

Por: em

Ao topar com um cachorro idêntico, ele não ficou quieto até o “irmão” ser adotado pela família. 

Encontrar na rua alguém que se parece uma cópia idêntica é uma experiência para poucos. Em uma situação como essa, o mínimo que se poderia esperar é que os “gêmeos do acaso” se aproximassem, pelo menos para se cumprimentar. Foi exatamente isso que fez o cachorro Rogue. 

Seguir Cães Online no Facebook
Cachorro encontra gêmeo e convence a família a adotar o irmão

E, apesar de viver em uma grande família, Rogue conseguiu convencer a tutora, Bettany Coleman, a adotar o “irmão gêmeo” na mesma hora. Bettany só consegue se lembrar de que, quando saiu pela manhã com Rogue, ela estava pensando em várias coisas diferentes, menos em levar outro animal para casa. 

Um encontro especial 

Bettany e Rogue saíram de manhã, como de costume, para um longo passeio. A jovem pretendia seguir até o mercado local e fazer algumas compras, aproveitando o momento da caminhada rotineira do cachorro. 

Cachorro encontra gêmeo e convence a família a adotar o irmão

Bettany vive com uma grande família. Logo que ela e o namorado Tyson decidiram morar juntos, a jovem levou um par de gatos já idosos para o novo lar. Tempos depois chegou a cadela Vamp e, por último, foi a vez da adoção de Rogue. A casa já está cheia e o orçamento doméstico, bastante comprometido. 

Ao chegar ao estacionamento do mercado, Bettany descobriu que estava sendo realizada uma feira de adoção: o lugar estava abarrotado de cães e gatos. Entre eles, o “irmão gêmeo” de Rogue, que ficou muito interessado ao se deparar com tanta beleza. 

Cachorro encontra gêmeo e convence a família a adotar o irmão

Um detalhe: quando Rogue foi adotado, constava dos documentos que ele era um mestiço com traços de cairn terrier, uma simpática raça inglesa de pequeno porte e pelagem média e felpuda. Rogue logo mostrou que ele cresceria um pouco mais. Além disso, ele é um animal de pelo curto, apenas com uma barbicha proeminente. 

Bettany e Tyson acreditaram que ele poderia ser um mestiço de basset hound, mas o cachorro é maior e mais alto e não apresenta as grandes orelhas típicas da raça. Do basset, ele tem apenas o corpo um pouco alongado. 

cachorro-encontra-gemeo-e-convence-a-familia-a-adotar-o-irmao

Os tutores acham que Rogue se parece com um porco e ele já foi confundido algumas vezes com um suíno. Mas, efetivamente, o cachorro não tem nada de porco, de basset hound, nem de cairn terrier (o cãozinho Totó de “O Mágico de Oz”), apesar de ter algumas características dos três. Desta forma, seria impossível encontrar um animal minimamente parecido com rogue. 

Seja como for, o impossível aconteceu. Na feira de adoção, já estava o “irmão gêmeo” de Rogue. O evento foi organizado pelo Resgate Last Hope K9, que atua com realocação de animais abandonados, maltratados e que sofreram abusos em toda a costa oeste americana. 

cachorro-encontra-gemeo-e-convence-a-familia-a-adotar-o-irmao

Foi amor à primeira vista – tanto na relação entre os dois cães, quanto entre Bettany e o novo cachorro da família. O novo cachorro foi rapidamente adotado e recebeu o nome de Beast. Um dado interessante: Rogue foi adotado em Boston, enquanto Beast foi encontrado em uma feira em Massachusetts. 

Agora, Bettany, Tyson e os filhos de quatro patas estão vivendo no Havaí. Eles ainda estão se adaptando ao novo clima – e à presença de Beast entre eles. Rogue tem algumas crises de ciúme, mas está adorando a companhia do irmão gêmeo. Espera-se que, do outro lado do mundo, ele não encontre um trigêmeo. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News