Dividir a cama com um ou mais cachorros é um hábito comum para muitas pessoas. Essa prática costuma começar quando o animal ainda é um filhote e não está acostumado com seu novo lar, acalmando-se durante a noite apenas quando fica bem próximo do dono.

cachorro-na-cama

Apesar de ser uma demonstração de afeto, nem sempre deixar o cão dormir na mesma cama que o proprietário pode ser uma boa ideia, pois o bicho de estimação pode se acostumar mal, gerando problemas futuros para seu dono.

Assim como as crianças que dormem junto dos pais, os cães que dormem na cama de seus donos podem se tornar possessivos e carentes, existindo até o risco de que o cão seja agressivo diante de outras pessoas ou animais que se aproximem de seu dono.

cachorro-na-cama

Outro possível problema de ter a companhia do cachorro durante o sono é o aumento no risco de pegar alguma doença caso o animal não esteja devidamente limpo. Por conta disso, quem faz questão de dormir com seu cãozinho deve levá-lo até uma clínica veterinária para que ele passe por uma vermifugação e fique com todas as vacinasem dias. Aspatas do bicho devem ser higienizadas antes que ele suba na cama e os lençóis e fronhas precisam ser trocados constantemente.

cachorro-na-cama

Já quem deseja acabar com esse hábito deve providenciar uma cama exclusiva para o cachorro. Essa caminha deve ser um pouco maior que ele e deve oferecer o máximo de conforto possível. Também é necessário evitar que o animal suba na cama de seu dono como fazia antes. Sempre que ele subir, é preciso tirá-lo na mesma hora, até que ele aprenda que não pode mais fazer isso.

O cão provavelmente dará trabalho até se acostumar com a nova caminha, mas se o dono tiver paciência, logo o cachorro entenderá onde deve dormir. Para facilitar o novo costume, é importante colocar a caminha em um local não muito longe da cama onde o cão dormia. No início, o dono deve deitar perto da caminha e chamar o animal pelo nome, usando comandos como “deitado” ou “cama”. Quando o animal seguir as instruções, ele deve ser recompensado com petiscos e deve ser acariciado até relaxar e dormir.


107 COMENTÁRIOS

    • Prenda as galinhas ou o cachorro. Ou os dois. Cuidado para não prendê-los no mesmo galinheiro o na mesma jaula para cachorros!

    • Ele não está passando fome?
      às vezes, está caçando por fome…
      e se não for isso, pode está caçando por diversão…
      com meus bichos sempre funcionou a técnica de “apresentar” um ao outro… Eu pegaria a galinha no colo, alisaria a bichinha pra deixar meu cheiro nela, e a levaria até o cachorro… e deixaria que ele a cheirasse, sem deixar que ele a atacasse… não bateria nele em hipótese nenhuma e nem o prenderia…
      Com os meus, sempre funcionou, em se tratando de gatos, de uma maritaca que tive… e até mesmo com galinhas…
      Mas, eu converso com meus bichos… Se eles entendem, eu não sei… Mas ao menos captam o que quero dizer… rs…

      • Gostei do exposto Andréa! Deve ser exatamente assim com os animais de estimação, principalmente nesse caso citado do cachorro matar galinhas. Devemos agir com eles assim como voce disse. E eles se tornarão amigos entre sí, seja qual for o animal.

    • Eu ensinei meu cão a ignorar pássaros mostrando minhas calopsitas para ele, deixando ele cheira-la, mas se ele lambesse os lábios ou se tentasse avançar era repreendido.
      Fiz isso por umas 5 vezes em horas diferentes até ele começar a ignorar. Depois disso ainda insisti mais algumas vezes para ter certeza e quando ele finalmente ignorou, eu pude confiar nele, hoje, posso deixar ele chegar perto de minhas calopsitas e qualquer pássaro que pouse no quintal sem NENHUMA preocupação.

  1. Não gostei desse texto… durmo há anos com cachorro na cama e nunca tive problema algum. Nunca tive nenhum doença que tenha sido passada de algum cachorro pra mim. E tambem nunca tive problema de possessividade com cachorro algum só porque ele dorme na minha cama

    • concordo, Tamara, tbém durmo com minha cadela há mais de 10 anos e nunca peguei doença alguma bem como nunca ficou agressiva com os outros, pelo contrário, é muito meiga e carinhosa com todos…

    • Bom dia Tamara!
      Infelizmente não é o que a gente quer escutar. Também tenho duas filhas peludas e elas amam dormir na minha cama, é errado mesmo, assim como nós adoecemos e podemos transmitir doenças, nosso filhos de estimação pode nos causar doenças também, o correto é cada qual na sua cama.

    • Concordo com você. Apesar de não ter cachorros, tenho uma filha de 09 anos e sou mãe solteira. Ela dormiu até os 7 comigo na cama e saiu facilmente. Foi só comprar uma cama atrativa, um pouco mais alta que as comuns que ela adorou e não quis nem partilhar o quarto! Ou seja, sem nenhum apego excessivo à minha pessoa…

    • Concordo. Nunca vi um texto mais cheio de frescura quanto esse rss a vermifugação é obvia, o remedio para pulgas e carrapatos também. Manter o cão limpo me parece no minimo a coisa mais obvia do mundo, enquanto que tem gente que nem toma banho pra dormir e nem lava os pés. So WTF? Já foi até comprovado cientificamente que ganhar “lambeijos” aumenta a imunidade do dono. Durmo há 12 anos com meus cães e nunca peguei nada deles. Só um monte de pelos nas roupas kkkkk Procurem se informar melhor. Bjks

    • meu sogro tinha uma técnica….. cozinhe um ovo. qdo estiver ainda quente, ponha na boca do cachorro e aperte ( cuidado para não esteja tão quente que possa queimá-lo).
      depois mostre o galinheiro e diga: se for lá de novo, castigo de novo….. ele perderá esse hábito… boa sorte….

  2. Eu concordo com a Tamara, a vida toda dormi com meus cachorros na cama, e nunca fiquei doente por isso…
    E esse papo de possessividade tbm nunca aconteceu…

    • Eu tbm faz anos que durmo com meus cães, sempre tive vida saudáveI ao Iado deIes dormindo junto, ainda me sinto absoIutamente protegida e cuidada, estão sempre me observando, durante aos morei sozinha só com a compania deIes que supriam a necessidade de aIgum ser humano ao meu Iado, tbm nunca fui traída por eIes, nunca me pediram dinheiro emprestado, e nunca ficaram de cara amarrada ao meu Iado, portanto qto mais conheço os seres humanos mais me convenço de que os animais são mais verdadeiros !!!!

    • mas que não é saudável, não é mesmo……. para mim é piração e promiscuidade geral…. credo….. tenho 3 e dormem em suas caminha e casinhas…. são amados e cuidados como crianças……

  3. Permitir q animais durmam ma mesma cama é habito anti higienico. Por + q se estime um animal, ele deve ter seu cantinho para descansar, permitindo ao dono a mesma comodidade !
    Minha neta de 4 patas sabe q, ñ deve entrar em meu quarto !

      • O meu dorme na cama, mas não sou contra quem não gosta desde que o cão tenha o cantinho dele abrigado do frio e da chuva, mas não vejo essa tempestade em copo d’água em quem permite. Nunca peguei nada do meu cão e ele só dorme na minha cama quando está bem. Quando ele não está ele mesmo prefere a caminha dele. Desde que seu cão esteja limpo, vermifugado bem tratado não vejo problemas.

      • Concordo com voce Lourdes e com todos os outros que dormem com seus bichinhos. Eu AMO dormir com os meus, a vida toda dormi com meus cachorros e nunca peguei nenhuma doenca. Esse mimimi nao me convence, a vidinha deles eh curta e quero mais eh dormir agarradinha a eles!! 😉

    • SE VOCÊ NÃO GOSTA DE ANIMAIS NÃO OS TENHA. SUJO MESMO SÃO OS HUMANOS, QUE COLOCAM A BOCA E LÍNGUA NOS LUGARES MAIS NOJENTOS. OS ANIMAIS SÃO PUROS E LIMPOS.

    • Nao é nada anti higienico, caes sao mais limpos q certos seres humanos… As pessoas dizem “anti higienico” e nem sabem porque. Porque é um animal? Animais são sujos e vc é mais limpo que eles? sabe me dizer por que? Claro que nao sabe, porque seu comentário é totalmente infundado. Vc come em restaurantes comidas mais sujas que imagina, senta-se em coletivos mais contaminados que seu cachorro, é mais fácil vc levar uma doença pra ele do q ele pra vc rss informe-se. Think out of the box

  4. cão é cão, gente é gente… Então cada um deve ter seu canto para dormir e viver.. Se você tiver uma vaca de estimação, não vais permitir que ela durma na sua cama, pois tem seu habitat como vaca, sua vida como va… Se tens um gato também nÃo podes deixar que isso aconteça, pois seu pelo é fino demais e podes oferecer-lhe uma grave doença de pulmão.. Fora o que é muito ANTI HIGIÊNICO… Os cães ao encontrarem seus páreos, tem seus cumprimentos, um deles é ir cheirar e lamber o traseiro do outro, depois muito comum para os que amam seus cães, permitir que eles os cumprimentam lambendo seu rosto, boca e tudo que é parte… Nojento simplesmente, e arriscado, por mais higiênico que seja…

    • Durmo com 2 gatinhos nunca peguei doença nenhuma. Quando eles ficam peludos mando tosar e pronto. São lindos e limpinhos , castrados e nem de casa eles saem . Quando vou para escola só falta eles irem comigo. Vão atras em todo lugar.

  5. Maior risco em doenças trazemos nós nas soIas dos nossos sapatos vindo da rua, com miIhoes de bacterias até pra eIes, isso sim é anti higiênico e cometemos muitos outros atos antihigiênicos por aí, copos em Iocais pubIicos, beijamos pessoas que muitas vezes pouco conhecemos, fazemos sexo com pessoas e Iambemos Iocais n muito recomendado, issos pra mim é anti higiênico, animais não trasmsiste Herpes, HPV, AIDS , etc

    • Rose, adorei seu comentário…reto e direto……Parece minha filha Rose falando….ela é uma defensora incondicional dos animais….tem duas cadelinhas SRD, adotadas…feinhas mas adoráveis…
      Tb gosto de cães …..mas agora tenho duas gatinhas MEL e BEBEL…..que eu amo de paixão e tb dormem comigo…

    • Isso mesmo Rose nós humanos é que trazemos doenças, bactérias e outros cositas más para nossos filhotes de patas!!! Quando amamos essas criaturinhas não pensamos em mais nada temos que dar Amor pois recebemos deles o maior amor do mundo!!!! O amor Incondicional e ponto.

    • Concordo com você Rose em genero, número e grau. As pessoas são hipócritas, mau sabe elas que os animais são superiores a elas e são as pessoas que mata e maltrata os animais e que transmitem doenças aos animais.

    • Transmite sim. Como você acha que a gonorreia foi introduzida entre seres humanos.
      Quanta mulheres porcas !! Imagino como deve ser suas partes intimas!
      Eu adoro animais, mas também adoro pessoas de boas praticas de higiene pessoal

    • É isso mesmo Rose. Durmo, aliás dormia com minha cadela por mais de 14 anos até ela morrer velhinha em 2010. Nunca tive doenças causadas por ela. A única coisa de ruim que aconteceu que depois de sua morte no inverno tenho que usar cobertor mais grosso, pois sinto muito frio nas costas.

    • concordo amo meus cães eles tem as camas deles eu tenho a minha !!esta avendo um certo exagero ai tem gente que nem dorme direito a noite porque o cachorro incomoda mas cada um e cada um respeito mas sou a favor de cada um na sua cama.

  6. Minha filhinha, dorme no meu quarto, e só vai deitar qdo eu vou, primeiro ela deita na minha cama, depois desce pra cama dela e quando acorda, pede pra subir de novo. sou feliz assim… 😀

  7. Eu durmo há anos com meus cães na cama e nunca tive nenhum problema de doença ou de possessividade. Mas concordo plenamente quanto à higiene e vou tentar seguir a orientação dada. É impossível vc limpar as patas deles cada vez que vão urinar e com certeza acabam pisando na urina e depois pisando na cama. Além disso, a quantidade de pelos que soltam é enorme. Acho que estou errada sim, vou adaptar uma caminha para eles perto da minha…..vai demorar acostumá-los, mas valerá a pena.

    • Primeiramente não ande com seus sapatos que vem da rua com a sola suja dentro de casa, não solte bolsas sacolas, celulares em mesas e nos lugares da sua casa, tire a roupa que vens da rua já dentro da máquina de lavar pois o ser humano não tem idéia do que traz de sujeira em seus objetos e carro! Pelos não são todas as raças que soltam , poodles, bichons e maltês por exemplo não soltam pelos e saibas que, o ganho afetivo é muito maior do que a preocupação sem sentido desta veterinária, já que posso falar pois sou da área da saúde também!

    • o texto não faz apologia ao hábito de animais dormir na cama dos donos, embora recomenda que não faça, traz informações sobre como manter esse habito de forma mais segura quanto às possíveis consequencias desse contato e eu achei válido, podemos continuar dormindo com eles e tomando certos cuidados para não comprometer tanto a saude deles como a nossa.

      • Finalmente alguém expressando o “espirito da coisa”, o texto não condena e nem apoia, apenas orienta qto a questões de higiene. E como não se trata de um texto de como se manter livre de “germes” ou padrões de comportamento, não se preocupou em abordar fatos como tirar o calçado qdo se entra em casa, lavar as mãos constantemente, não sair por aí beijando todo mundo… Precisamos aprender a ler as informações tomando o cuidado de retirar a nossa lente… e animais podem transmitir doenças sim, de um para outro e algumas para humanos… nem sempre são doenças “visíveis” exemplo, o parasita giardia e alguns fungos que trazem nas patas…(aliás creio que a maioria aqui não deita de sapatos :p) as manifestações são secundárias, as vezes bactérias que convivem bem com a flora animal e são inóspitas ao homem… uma pessoa tb pode se tornar resistente a determinado patógeno, porem carregar e difundir para o meio e para outras pessoas e nelas inserir uma doença, especialmente se estas estiverem debilitadas ou imunossuprimidas… ha um ditado antigo que diz que o amor cega… pode ser…

    • Você deu sorte porque acostumei o meu a dormir comigo e agora ele é meu dono, ninguém pode encostar em mim sem levar mordidas nas mãos, até para ficar a sós com meu marido é um problema. Precisamos prendê-lo e suportar o choro dele até que o soltemos novamente e depois aturar a hiperatividade resultado da malcriação que ele faz por ter ficado preso longe de mim.

  8. Eu também durmo há anos com meus cães e nunca tive problema de doenças ou possessividade. procuro manda-los tomar banho frequentemente. Nem eu nem eles apresentamos doença nenhuma! Não me acho errada, penso as vezes se eu morrer ou ficar de cama no futuro como será?
    Mas eles são adoráveis, são minha companhia e minha defesa (meus alarmes)!

  9. A VIDA É TÃO CURTA PRÁ NÃO DEIXARMOS NOSSOS CÃES DORMIREM NA NOSSA CAMA, COMO SE ISSO FOSSE UM PROBLEMÃO. TIVE UMA CACHORRINHA MUITO DÓCIL, CARINHOSA UMA VERDADEIRA LADY E NUNCA TIVE O COSTUME DE DEIXA-LA DORMIR JUNTO NA MINHA CAMA EMBORA ELA DORMISSE SEMPRE NO MEU QUARTO, MAS NA CAMINHA DELA. ATÉ QUE UM DIA TEVE UM TU MUITO AGRESSIVO E EM MENOS DE DOIS MESES A PERDEMOS APESAR DE TER FEITO DE TUDO QUE A MEDICINA VETERINARIA TINHA DE MAIS AVANÇADO. SOFREMOS MUITO (TODA FAMILIA) MINHA FILHA ENTROU EM DEPRESSÃO. ENFIM, O TEMPO PASSOU E HOJE TEMOS UMA OUTRA CACHORRINHA LINDA, MUITO AMOROSA. QUER SABER ? ELA DORME COMIGO NA MINHA CAMA SIMMMM, PERDI MUITO TEMPO NA VIDA SEM DEIXAR A OUTRA DORMIR COMIGO, ME ARREPENDO DE NÃO TE-LA DEIXADO DORMIR JUNTO COMIGO ANTES, ELA É SÓ AMOR. TUDO QUE PRECISAMOS NA VIDA É AMOR, DEPOIS DE TANTO SOFRIMENTO QUE PASSAMOS COMECEI A VER A VIDA DE OUTRA FORMA, QUEM NÃO ENTENDE ISSO NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO, O VERDADEIRO AMOR INCONDICIONAL. SÓ ISSO ….

    • É verdade! O mais importante na vida é dar e receber amor! Não tenho dúvidas de que os nossos cachorrinhos, grandes ou pequenos, são seres espirituais superiores à raça humana, pois nos acolhem, nos afagam, e nos amam incondicionalmente! Durmo com o cãozinho da minha filha (que me ama) na minha cama e me sinto muito feliz!

  10. Boa noite .. eu durmo com meu anjinho vai fazer 12 anos.. e nunca tive nenhum problema de saúde.. e jamais.. tiraria esse costume dele.. porque ele sentiria minha falta.. mas.. com certeza.. eu sentiria mais falta ainda… !!!!

  11. Doença todo mundo pode ter e transmitir, seja dormindo na mesma cama, seja convivendo no mesmo ambiente fechado por muito tempo, ou até mesmo em um ambiente aberto. Portanto, não vejo problema algum em dormir com cães. Se eles tiverem que transmitir alguma doença para nós ou nós a eles tenho certeza absoluta que não será pelo fato de dormirem em nossas camas… Com relação a higiene digo a mesma coisa. Tomamos banho exatamente no momento de deitar? Se não, então o simples fato de pegar em uma maçaneta, abrir um portão, estaremos “nos contaminando”, então sim, até que me venham com argumentos realmente válidos e condizentes, minha cachorra continuará dormindo na mesma que eu!

  12. como é bom ter liberdade e expressão…mesmo que discordem da nossa opinião… eu tenho vários cães e nos últimos 16 anos sempre tem algum dormindo comigo, no momento são 2,a última está me dando um pouco de trabalho, pois está meio possessiva comigo, mas a minha mais velha é muito pacienciosa, mesmo assim as vezes ela perde a paciência…. mas aí eu interfiro e tudo acaba bem… compreendo que para alguns é estranho dormir com animais,por higiene ou comodidade, mas a troca de amor e carinho é muito maior que o receio de ,doenças. Sem falar que QUANDO ESTOU DOENTE ELES FICAM ALI COMIGO, ME OLHANDO COM AMOR…ACHO QUE ISSO ME CURA MAIS RÁPIDO…..

  13. Está ficando comum o costume de tirar os sapatos ou isolá-los com envólucro descartável para entrarmos em casa. Não consigo entender essa contradição. Pessoas deixam seus animais poluirem as casas mas…..as pessoas tem que se isolar……Não sou contra o amor pelos animais mas…..acho tudo isso uma incoerência……Qual a solução ou…… o meio termo ?

  14. A minha, que adotei já adulta, dorme encima da minha cama quando quer mas numa colchinha só pra ela mas passa o dia na cama dela.No inverno visto uma camisolinha de malha de algodão, não é possessiva nem agressiva, ao contrário,

  15. Se a pessoas for solteira, separada, ou viúva, até entendo. Mas se tiver esposo e dormir junto com ele, pessoalmente acho um desrespeito e falta de bom senso. A cama tem que ter o cheiro da mulher, feminino, sedutor e não cheirar cachorro! Se o marido gosta, sinceramente, tenho até dó dele!

  16. A minha filhinha de quatro patas dorme na caminha dela ao lado da minha, mas de manhã quando o relógio desperta ela vem para minha cama e fica ao meu lado até eu me levantar.
    É uma delicia sentir a presença dela ao meu lado.

  17. Não concordo com essa matéria!
    Durmo com dois mastiff e tantos gatos quantos quiserem… todos na mesma cama!
    Não acredito que hajam regras para convivência, mas desde que a higiene seja um ponto considerado, não tem o porquê de não poder dividir uma cama com nossos amigos…

  18. Durmo com minhas cachorras na minha cama. São minhas filhas lindas e o momento de ir para cama é super especial. Essa coisa de doença eu desconsidero. Vale o amor e carinho que sinto por elas. Agradeço todas as noites por elas existirem na minha vida.

  19. Realmente os centros universitários precisam reavaliar os conceitos de ensino!
    O humano precisa e lutar pelo amor , o cão nasce com o amor incondicional!
    Furado o conceito que animais são racas inferiores eles sente, triste, alegre etc….

  20. Sempre tive cachorrinhos na minha vida, e todos dormiam com meus pais ou comigo, e nunca tivemos doenças, depois do falecimento dos meus , meus melhores amigos dormIam comigo, hoje só tenho essa riqueza que é uma LHASA APSO, com 16 anos que amo mais do que tudo desta vida,doenças só qdo não tratam dos pequenos com amor, a minha é tratada como uma rainha

  21. Eu também durmo há 3 anos com o Vini, meu filhinho lindo de 4 patas. Adoro ele e fico chateada quando ele não vem para meu quarto e não pula na minha cama para dormir comigo. Mas ele é muito limpinho, limpo todas as patas e o focinho dele toda vez que a gente volta do passeio na rua. Ele é meu amorzinho e espero que ele seja assim meu companheiro por muitos e muitos anos ainda…..

  22. Há dez anos os meus dois dormem comigo, me protegem, me amam e nunca me passaram nenhum tipo de doença.Eles só precisam serem bem cuidados.Vacina< vermifugos e higiene do pelo e patas.Cachorro é tudo de bommmmmmmmmmmmmmmmm

  23. Cada um tem o direito de fazer o que quiser, não compete a gente , apedrejar , ofender, dá piadas etc , Em Hábitos alheios , pois pouquíssimas pessoas, vão analisar, e refletir e Mudar …
    Cito a caso de quem FUMA, BEBE , ou se DROGA, ou se excede no Trabalho …
    Se atacar informar etc desse resultado a Phillips Moore, e a Souza Cruz , os alambiques de cachaça , e a AMBEV das cervejas, assim como a Industria de Rações e adereços para animais , ESTARIAM fechadas … Dizem, que Já está crescendo o numero de gente, que se relaciona FISICAMENTE, Com seus cães, comem no Mesmo Prato, mesma Panela , lambem as Bocas, após se lamberem por ali …Dormir ? ahhhh isso é Moleza, e já Virou Moda .
    E dizem os que estudam , que DORMIR A 2, como todo mundo Dorme, É Prejudicial, pois aspiramos o que o parceiro respira, e o monóxido de carbono , POLUI o Ar do quarto … Fora a emissão dos gases SULFÍDRICOS,(bufas ) debaixo das cobertas , aspirados , pelo vizinho … Portanto a sugestão e defesa de Voçe dormir com op peludinho deve ser a gosto .
    E apenas Cuidado, com o tipo de cão, Pois em Governador Valadares,(Conforme foi noticiado) um cão Pit Bul Mansinho que dormia desde novo com a senhora, SURTOU e abocanhou ,tirando um pedaço,Traumatizado uma das bandas, da Região GLÚTEA, da Dona …. E bom sono a Todos .
    Mestry Badahra

  24. Tenho duas pastoras e uma labradora ambas dormem comigo na cama e eu amo isso!!!!!! Amo meus bichos são castradas, vermifugadas e com todas as vacinas em dia.

  25. kkkkk quanto comentario, que perda de tempo, cada um dorme com quem quiser, kkkkk mas na minha cama so eu mesma, pque tenho alergia dos pelinhos fininhos do meu gatinho, mas cachorro nunca dormiu na minha cama, mas se algum dia tiver um pequeno e limpinho quem sabe, na cama da gente a gente faz o que quiser e ninguem tem nada com isso.

  26. Cão na cama é o mesmo que me cobrir com um pano de chão, não pode e é anti-higiênico, Papo de amor incondicional, chamar cão de filho são pessoas frustradas e dominadas pelo bicho do chão. Não é a toa que cão é proibido em todos os lugares !!

  27. Furado esse conceito que animais são racas inferiores eles sentem tristeza , alegria, fome , frio…ou seja, são sentidos humanos.
    O humano precisa e lutar pelo amor , o cão nasce com o amor incondicional.
    Os centros universitários precisam reavaliar os conceitos de ensino!

  28. NAO GOSTEI DAS COMPARAÇOES DE CACHORROS PRAS CRIANÇAS ,TENHO TREZ CACHORROS LINDOS Q AMO MUITO MAIS CADA UM NA SUA CAMINHA CARINHO A GENTE DA QUANDO ESTA ACORDADO ENTAO SEM NECESSIDADE DE DORMIR JUNTOS

  29. não concordo com o texto sobre dormir na cama. O cão pode ir ou ficar na cama ou no sofá, desde que o dono permita. O cão treinado para isso, saberá muito bem o local dele dentro da matilha. Lembrando que, o que faz o cachorro ficar “possessivo” é não ter um lider. Lembre-se dentro do universo dos animais, tudo é visto como uma matilha. Nós fazemos parte desta matilha tb. Só que nós temos que ser o líder e não ele. O que acontece é que as pessoas tratam seus animais como se eles fossem bebês para o resto da vida, logo humanizam seus cães. Aí está o erro.

  30. meus pequenos cães dormem sempre comigo….. sou saudável e eles também, e são mais companheiros que muito marido por aí! Não roncam, não puxam as cobertas, e não reclamam de nada!

  31. Tenho três filhinhas sapecas que dormem na minha cama.Não há problema nenhum.O Problema é sério se o dono não der ração superior,,se os bichinhos não tiverem água limpa,muito carinho,se quando o cãozinho ficar de barriguinha prá cima esperando festinhas, não tiver, se não forem ao tio-veterinário, quando necessário.De resto, tudo é absolutamente normal.E delicioso……………

  32. Devemos viver bem, tomando os cuidados necessários sem ficar bitolados.Mas essa de dormir com animais é pra gente solteira mesmo….minha cadela sobe na minha cama mas não dorme com a gente…sou casada e isso não dá certo.

  33. Aff!! cada um faz o que quer e o que gosta!! sem regras…
    Tem humanos que não são nem um pouco higiênicos. Durmo com os meus e tenho 4. Um deles que hoje e velhinho sempre dormiu na cama de meu filho quando ele era um bebe.

  34. Também deixo meu “quase-labrador” neguinho dormir aos meus pés. Especialmente nestes dias frios de inverno. Mas sempre lavo suas patas com bastante sabão (de pedra) sempre que levo pra passear fora (na praça). Mantenho o quintal sempre limpo, assim, fico mais tranquilo com ele aos meus pés, rrsss… Até procuro deixar um “lençol” na parte onde ele costuma se deitar… perto dos meus pés… Ele já entendeu que aquela parte é o lugar dele!

  35. Esta gente toda que dormem com seus cães…tem uma morrinha de cão ,quarto empe guinados,sala,cozinha que eles já cheiram a cachorro,então acha tudo normal o fedor que eles exalam….mas cada qual no seu quadrado.Aposto que a maioria saem na rua com seus cães,e não levam uma sacolinha e água para jogar onde eles deixam os seus resíduos….por isto que o que o
    cão faz na calçada, e o que o seu dono tem na cabeça…..

  36. Texto absurdo. Se eles transmitem doenças, deveriam citar quais as doenças e demonstrar casos de pessoas doentes.
    Um absurdo! Sempre dormi com meus cães e nunca tive nada. Retirem esta materia do ar! Coloquem algo mais util. Eu iria seguir a Cães online, mas não vou seguir mais só por esta matéria sem fundamento.

  37. Mais fácil eu transmitir uma doença pros meus cachorros do que o contrario. dormimos com três cachorras e duas gatas, logico que tivemos que comprar uma cama king size…

  38. pois é.eu concordo com a maior parte das pessoas.durmo há anos com minhas cadelinhas.antes eram as tres,agora uma morreu no dia 8/9.a outra está gordinha e não sobe mais na cama e a de 11 anos dorme comigo e meu marido.amo demais ser acordada com beijinhos. nunca tive nenhuma doença relacionada com minhas cadelinhas.são vacinadas e sempre levada ao veterinario .quando estão peludas levo pra tosar.dou banho toda semana que é o certo.

  39. Desde os meus 15 anos eu durmo com meus cães e gatos e nunca peguei doença nenhuma deles minha cama, minha casa minhas regras, se é para deixar o cachorro no frio, no sol, na chuva sem compania só com uma tigela de agua cheia de dengue e uma ração seca, não tenha cachorro adote um peixinho dourado isso se vc tiver coragem de limpar o aquario de vez em quando ou compre um cachorro de pelúcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui