Cachorro pensa que é pai de quatro coelhinhos

O que pode ser mais fofo: um golden retriever ou filhotes de coelho? Que tal juntar tudo?

Os golden retrievers estão entre os cachorros mais elegantes e dedicados. Este cachorro, além de tudo isso, está mostrando que pode ser uma excelente babá: provavelmente, ele pensa que é pai de quatro coelhinhos, que tinham apenas 20 dias de vida quando foram adotados.

cachorro-pensa-que-e-pai-de-quatro-coelhinhos

Qualquer coelho esbanja fofura: mesmo quando são adultos, eles são tão adoráveis que é quase impossível não pegá-los imediatamente no colo e acariciá-los, mas Bailey, um golden retriever de cinco anos, parece ter exagerado um pouco na dose.

O cachorro parece ter inegavelmente se rendido ao charme dos coelhos. As orelhas grandes e macias, os olhos espertos, sempre observando tudo ao redor, o corpo peludo e o rabinho curto parecem ter seduzido Bailey, que, como qualquer cachorro, se acha responsável pelo bem-estar dos filhos. O golden retriever desenvolveu um amor paternal.

Os filhos de Bailey

O golden retriever acredita que os quatro coelhinhos sejam seus filhotes. Os cães machos não costumam desenvolver sentimentos de pertencimento em relação aos pequenos – esta é, em geral, uma prerrogativa das fêmeas, que, mesmo não sendo mães biológicas, aninham e aconchegam os bebês: não é raro que elas se tornem até mesmo amas de leite.

Mas Bailey está muito compenetrado em sua nova função de babá e quer garantir que nada de mal aconteça com os coelhinhos. Ele não se cansa de vigiá-los para mantê-los em segurança – uma tarefa quase impossível, já que todos os filhotes são curiosos e querem explorar o ambiente, conhecer o mundo.

cachorro-pensa-que-e-pai-de-quatro-coelhinhos

Tanto amor e dedicação não poderiam deixar de ser compartilhados. Os tutores de Bailey filmaram os cuidados do golden retriever em relação aos coelhinhos, que parecem ter certeza de que o peludo é realmente o pai deles.

Bailey vive na Costa del Sol, na comunidade autônoma de Andaluzia (costa mediterrânea da Espanha). Ele tem páginas próprias no Instagram e no Youtube, onde pode ser encontrado como Funny Dog Bailey.

Ele está sempre compartilhando as brincadeiras com os tutores e os dois irmãos caninos – um pastor alemão e um border collie, além dos cuidados dispensados com os filhos coelhos. Apenas no Instagram, o golden retriever é seguido por 17,8 mil internautas.

cachorro-pensa-que-e-pai-de-quatro-coelhinhos

Bailey também compartilha fotos e vídeos brincando com um periquito australiano e também com a gata da família – e eles certamente não vivem como cães e gatos. O cachorro parece ter deixado totalmente de lado o instinto de caça.

Mas as imagens mais fofas mostram a interação do golden retriever com os coelhos, que já se tornaram adultos, mas continuam contando com a amizade e proteção do pai postiço. Cães e coelhos são animais gregários: eles tendem a viver em grupos organizados e sofisticados.

Mas isto provavelmente não explica a total devoção de Bailey em relação aos seus filhos orelhudos. O golden retriever criou um relacionamento paternal com os coelhos, que se sentem totalmente à vontade na presença do protetor.

cachorro-pensa-que-e-pai-de-quatro-coelhinhos

Os quatro coelhos mantêm o pai ocupado durante a maior parte do tempo – eles estão sempre explorando e muitas vezes se metem em pequenas encrencas, apesar da vigilância de Bailey. Cachorros são extremamente leais e este golden retriever dá provas incontestáveis de que a sua principal função na vida é servir e proteger.

Os relacionamentos entre espécies

Apesar de cada espécie animal ou vegetal ser um caminho evolutivo próprio e exclusivo, não é incomum que animais de espécies diferentes consigam conviver em harmonia. É difícil encontrar um exemplo como Bailey, mas a convivência é possível, agradável e sempre chama a atenção de quem observa as interações.

Cães e gatos partilham os mesmos espaços em milhões de casas espalhadas pelo mundo inteiro – eles são os animais mais comuns entre os pets. Os bichanos tendem a ser mais reservados, mas os cachorros fazem amizade com as mais diversas espécies.

Existem histórias de cachorros que adotaram e defenderam até mesmo animais silvestres, como gambás, corujas e cervos. Os melhores amigos dos humanos certamente são guardiães e cuidadores, e talvez isso explique a devoção deles a todos os membros da família, por mais estranhos que sejam.

Antes de introduzir um novo pet em casa, no entanto, é preciso lembrar que todos os cachorros – mesmo os pequenos – são caçadores exímios (a nossa parceria começou na caça compartilhada). Com um pouco de paciência e muita atenção por parte dos tutores, no entanto, é possível conquistar a paz em família – e talvez fazer o mesmo sucesso de Bailey nas redes sociais.

Assista o vídeo:

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas