Antigamente era comum dar aos animais de estimação os restos do almoço e do jantar. Prática bastante habitual, os cães eram acostumados a comer de tudo e raramente viam um pote de ração na vida. Depois de algum tempo, o ato de dar “alimento humano” aos pets começou a ser criticado pelos profissionais da área: era chegada a era da ração canina. Segundo as promessas, a ração traria maior quantidade de vitaminas e proteínas aos nossos amigos peludos, facilitando a digestão e sendo melhor absorvida pelo corpo. Ou seja, era o alimento perfeito para um cão. Mas será que cachorro tem que comer ração apenas?

Cachorro tem que comer ração?
Cachorro tem que comer ração?

O que os especialistas alegam hoje é que não há mais essa obrigatoriedade de dar apenas ração ao seu cão, a questão é que dificilmente conseguimos adequar os ingredientes necessários na comida para que o cachorro tenha uma alimentação balanceada. Sendo assim, comprar um saco de ração no pet shop mais próximo parece bem mais fácil não é? Mas vale ressaltar que nem toda ração é adequada para o seu cachorro.

Cachorro tem que comer ração?
Cachorro tem que comer ração?

Para saber se está comprando a ração certa, não economize tempo: pegue a embalagem e leia atentamente os itens da composição do produto. Uma ração de boa e média qualidade deve ter, junto às farinhas, presença de carne, vegetais e legumes. Se você ler apenas farinha disso, farinha daquilo até o fim, é sinal de que a ração que o cachorro vai comer não tem proteínas suficientes para alimentar corretamente seu cachorro.

Cachorro tem que comer ração?
Cachorro tem que comer ração?

Outra dica: se não tiver nenhuma carne, mas você encontrar escrito a palavra “subprodutos”, significa que a ração é composta de moídos de ossos, pele e miúdos de origem animal. Tem proteína, mas não é suficiente para seu cão. Em resumo: vai encher a barriga dele, mas não vai ter qualidade. Portanto, antes de comprar pesquise bem e, se possível, peça indicações de marcas de ração para o veterinário do seu cão. Se cachorro tem que comer ração, então que seja a ideal para a sua saúde.


1 COMENTÁRIO

  1. Adorei a matéria.Fico muito triste de ver pessoas que alimentam seus cães com a ração mais barata.Se eu tivesse uma casa de ração,só venderia de qualidade.Tenho três cachorras que peguei na rua,elas estão castradas,dou ração de qualidade e complemento a alimentação com arroz,fígado de frango,de boi.Estão super saudáveis.A mais velha,Laika,7anos,é uma mistura de pastor e labrador,tem 40 kg,é grandona e esbelta,a Puppy tem um pouco mais de um ano,já pesa uns 25,porte grande também e a mais nova,Neguinha,porte pequeno,pesa uns 10kg,essa é desobediente, a adotei faz uns quinze dias.Mas ela só quer saber de rua.Aceito dicas de como lidar com essa vira-latinha.Obrigada pelo espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui