Cachorro tímido arrumou um jeito de só fazer cocô escondido

Ele é muito tímido. Este simpático cachorro só faz cocô escondido da família.

Bento é um cachorro da raça golden retriever de quase três anos. Ele vive com os tutores em Curitiba (PR) e, apesar de fazer muito sucesso nas redes sociais – o cachorro é seguido por mais de 54 mil pessoas no Instagram e por 268 mil no Tik Tok – trata-se de um animal tímido, que só faz cocô escondido.

Na hora das necessidades fisiológicas, ele se esconde até mesmo do tutor. Bento precisa encontrar um local reservado – uma moita, um muro, atrás de um móvel. Do contrário, ele espera até que possa ter a reserva necessária.

Cachorro tímido arrumou um jeito de só fazer cocô escondido

Nas dezenas de vídeos publicados, Bento pode ser visto “posicionando-se estrategicamente” na hora de fazer o nº 2. Nas legendas, o tutor do golden retriever explica: “O Bento é tímido e só consegue fazer cocô escondido, em paz”, mas não deixa de registrar uma reclamação: “Ele é cheio de manias esquisitas”.

A repercussão

Os vídeos que mostram o jeito diferente de Bento fazer o nº 2 conquistaram centenas de milhares de fãs nas redes sociais. Apesar de tentar se ocultar, o golden retriever sempre fica à mostra, como “um gato escondido com o rabo de fora”. Os internautas ficaram encantados e registraram os comentários mais divertidos possíveis:

“Tadinho, tem que dar privacidade.”

“A minha só faz no meio da rua, na frente das pessoas. Passo cada vergonha…”

“A minha só faz atravessando as ruas. Aí os carros todos ficam parados, esperando que ela termine.”

Com certeza, a “mania esquisita” de Bento acaba dando mais trabalho para os tutores, que precisam inspecionar todos os arbustos dos jardins próximos à casa em busca do cocô escondido pelo reservado golden retriever.

Cachorro tímido arrumou um jeito de só fazer cocô escondido

Mas não são apenas as manias esquisitas que conquistaram os seguidores. O golden retriever pode ser visto mergulhando em lagoas – são vários vídeos postados. Os cães da raça adoram nadar e mergulhar, e Bento não é uma exceção.

O cachorro também acompanha os tutores em trilhas e pode ser visto até mesmo praticando arborismo. Ele está sempre junto com a família: até nas fotos do casamento dos pais, Bento está presente – e, claro, ele rouba a cena.

Apesar de ser um cachorro de grande porte, Bento vive em um apartamento. O tutor faz questão de explicar que, apesar do espaço limitado, o golden retriever não deixa de se exercitar. O cachorro conhece todos os parques da cidade, além de viajar pelos arredores de Curitiba com os pais quase todos os finais de semana.

Em um dos vídeos, o tutor explica o que as pessoas pensam quando descobrem que Bento vive em um apartamento: “Tadinho, ele precisa de espaço, vai acabar ficando doente”. Em seguida, surgem imagens do cachorro correndo, mergulhando, nadando.

Na verdade, desde que o cachorro saia para longas caminhadas e brincadeiras diariamente, não há nenhum problema em viver em um apartamento. No caso de um golden retriever adulto, os tutores precisam ter disponibilidade para passeios de 30 a 40 minutos todos os dias, faça chuva ou faça sol.

O golden retriever foi desenvolvido para ser um cachorro de trabalho, auxiliando pescadores e caçadores e aves aquáticas na Inglaterra. Há mais de cem anos, no entanto, os animais da raça têm sido adotados como cães de companhia.

Portanto, não há nenhum problema em mantê-los em espaços pequenos, desde que possam se exercitar algumas vezes durante o dia – no caso de Bento, o tutor inventa brincadeiras na pequena sala de estar.

Por exemplo, pegar uma bolinha presa na maçaneta – existe um vídeo sobre isso nas páginas de Bento – estimula o desenvolvimento cognitivo dos cachorros, aguça a curiosidade e mantém os peludos ocupados por alguns minutos. Uma estratégia excelente para envolver e divertir os pets.

A raça não foi desenvolvida para guarda e segurança de pessoas e patrimônio. Apesar de o golden retriever ser naturalmente guardião, leal e alerta, ele faz amizade com muita facilidade e não deve ser usado como cão de guarda.

Por isso, não importa se Bento vive em um apartamento ou em uma casa com quintal e jardim. Ele certamente aproveitaria o espaço extra, mas, na hora de dormir, com certeza procuraria um cantinho quente da casa.

Os vídeos de Bento podem ser assistidos no perfil “LifeWithBento” (A Vida com Bento), no Tik Tok e no Instagram.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas