Quando você fala com o seu cachorro, ele vira a cabeça e presta muita atenção? Por que ele faz isso? Confira!

Você tem o hábito de contar toda a sua vida para o seu melhor amigo? Sempre esta desabafando com ele sobre os seus problemas ou compartilhando as suas alegrias e conquistas? Por que os cães viram a cabeça quando conversam com os donos?

O cachorro vira a cabeça quando você conversa com ele? Veja o porquê!

Toda vez, que você fala com o seu cachorro, ele vira a cabeça e presta atenção? Depois, faz aquele olhar fofo e irresistível? Segundo um estudo publicado pelo Journal of Current Biology, quando os donos conversam com os cães, eles, simplesmente, fazem o possível para entender a comunicação, que é transmitida. Além disso, os cães não prestam atenção apenas na mensagem transmitidas pelas palavras, mas, também, na entonação da voz.

Por que seu cachorro vira a cabeça?

Foi realizado um estudo com 250 cães de raças diferentes. Além disso, eles foram colcoados em uma sala com alto-falantes de cada lado do cômodo. Em seguida, os cachorros ouviram os comandos dos donos: a palavra venha, que não tinha alteração de som, nem entonação de emoção e mudando a voz. Além disso, os cães que participaram da pesquisa, também, ouviram o comando de uma forma que a mensagem não poderia ser entendida. Neste ponto do estudo, o foco foi a ênfase da voz, além do conteúdo emocional.

Os cachorros têm uma parte do cérebro que têm a capacidade de processar e tentar entender a mensagem que é transmitida pela voz humana. Desta forma, dependendo do comando que é dito, o cachorro tende a virar a cabeça para um determinado lado.

Assim, na pesquisa realizada , os cães do estudo viraram a cabeça para o lado direito, quando ouviram palavras sem emoção e para o lado esquerdo, quando escutaram o comando com entonação emocional. Porém, quando eles receberam a mensagem com voz estática, ou seja, sem palavras, eles não viraram a cabeça para nenhum lado.

Desta forma, se o seu melhor amigo vira a cabeça para a esquerda, ele esta utilizando de forma prioritária a orelha esquerda e é provável que o cão esteja usando o hemisfério do lado direito do cérebro. Ainda de acordo com a pesquisa realizada, o estudo sugere que o cachorro processa as informações usando os dois hemisférios do cérebro, assim como nós.

Além disso, durante todo o dia, o seu melhor amigo tenta comunicar com você de várias maneiras. Que tal tentar prestar atenção nas informações que ele tenta te passar? Quando você fala com ele, ele vira a cabeça para o lado direito ou esquerdo?


1 COMENTÁRIO

  1. meu boxer fica pegando nossos chinelos por mais que deixamos longe dele mesmo assim ele pega e estraga rasga corta com os dentes i quando brigo com ele o safado se encolhe todo como se soubece que brigo por ter feito algo errado kkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui