Assim como os humanos soltam gases ocasionalmente, os cachorros também podem soltar pum de vezem quando. Oodor dos gases caninos é tão desagradável quanto o de gases liberados por pessoas, com a diferença de que o seu cãozinho não tenta disfarçar quando deixa um pum escapulir.

Cachorros também soltam gases

Se você perceber que seu cão tem soltado gases em excesso, leve o animal a uma clínica veterinária, pois ele pode ter algum problema sério relacionado ao estômago. Porém, se os gases do seu cão forem suportáveis e não estiverem associados a casos de vômitos, diarréia e à ausência de apetite, não há motivo para se preocupar.

Os gases ocorrem com mais frequência em cães que não se exercitam bastante. Portanto, leve seu cão para passear ou apenas realize atividades físicas com ele em casa, pois os exercícios podem ajudar na prevenção dos gases.

Cachorros também soltam gases

Por sua vez, a aerofagia (ingestão de ar em excesso) também pode causar gases no seu cãozinho. Geralmente, esse hábito pode ser resolvido com o fracionamento das refeições, ou seja, alimente o animal de três a quatro vezes por dia. Assim, o cachorro vai ingerir quantidades menores de comida e, consequentemente, de ar.

Outra causa bastante comum dos gases é a alimentação ricaem fibras. Quandoo cão come alimentos assim, de difícil digestão, acontece uma fermentação exagerada dos alimentos no trato gastrintestinal. Para resolver o incômodo, experimente mudar a dieta do seu bicho de estimação. Dê preferência a rações adequadas para o seu cachorro, especialmente as produzidas com base de arroz. Evite comida para humanos e veja se no pacote da ração há algo que indique a alta digestibilidade, que é a mais recomendada.

Cachorros também soltam gases

Caso nenhuma estratégia funcione para evitar que seu cão solte muitos gases, procure saber com um profissional se o problema ocorre em função da má absorção dos alimentos, devido a parasitas, inflamação intestinal, entre outras causas.


2 COMENTÁRIOS

  1. meu cachorro foi adotado a 5 anos, amo ele, mas agora ele esta diabetico e perdendo a visão e a audição, mas ele consegue me achar pelo faro, será que tenho que mudar de ração, ele tem muitos gases, e esta velinho, ele é meu melhor companheiro, o que tenho que fazer???? me ajude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui