Uma pesquisa feita no Canadá indicou que cachorros felizes abanam a cauda para o lado esquerdo e quando estão desconfiados para o direito. Confira este estudo!

É só você chegar em casa, que o seu melhor amigo já vêm abanando o rabo e correndo de felicidade para te ver? Sabia, que quando ele abana o rabo para o lado esquerdo, ele está demonstrando que está feliz? Foi isso, que os pesquisadores do Canadá descobriram. Quer saber mais deste estudo? Acompanhe a matéria, então!

Cães alegres abanam a cauda para o lado esquerdo. Sabia?

A felicidade do cachorro é demonstrada de muitas maneiras, e abanar o rabo é uma delas. Basta você prestar atenção: se for para o lado esquerdo é felicidade, mas se for para o direito está indicando desconfiança. Essa descoberta foi realizada pelos Cientistas pelos cientistas da Universidade de Victoria, no Canadá.

O estudo foi feito comparando um robô de cachorro com outros cães verdadeiros. No caso, quando os cães se aproximavam do robô-labrador com cauda mecânica eles ficavam menos desconfiados quando o robô mexia a cauda na direção esquerda. Porém, quando o robô mexia a cauda do lado direito, uma quantidade menor de cães se aproximava.

Essa pesquisa foi publicada na revista Científica chamada Lateralidade e os pesquisadores prestaram muita atenção se os cães hesitavam durante a sua caminhada em direção ao robô. Desta forma, eles tentavam averiguar se os cães sentiam algum tipo de medo, insegurança ou dúvida.

Além disso, na primeira etapa 56% dos cães aproximaram-se do robô sem hesitação e balançando a cauda para o lado esquerdo. Cerca de 21% dos cães fizeram a mesma coisa e balançaram para a direita. Todavia, os estudiosos desta pesquisa não souberam falar se o comportamento dos cachorros era devido ao resultado da experiência ou alguma predisposição herdada.

Mas, há outras pesquisas e estudos que foram feitos medindo-se as angulações das caudas dos cães e mostraram que quando ela move de um lado para o outro, a direção esquerda tende indicar situações agradáveis e de felicidade como, por exemplo, o encontro com o dono, o recebimento de petisco, entre outros. E o lado direito, também, designou situações desconhecidas.

Os cães têm diferentes formas de mostrar o quanto são e estão felizes: pelo olhar, sorriso ou abanando a cauda. Lembre-se de também sempre retribuir o carinho que seu cachorro tem por você.

O que você achou deste estudo? Quando o seu melhor amigo, encontra com você, ele abana o rabo mais para o lado direito ou esquerdo? Já parou para prestar atenção? Que tal fazer a experiência e contar para a gente aqui no site?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui