Há muitas informações desconexas com relação à época em que os cães da raça Beagle surgiram. Enquanto alguns historiadores afirmam que já existiam exemplares da raça em meados do século III, outros acreditam que esta só tenha sido criada e desenvolvida por volta do século XI. No entanto, a certeza é de que esta raça se tornou popular mesmo no século XVI, época em que os Beagles começaram a ser usados por caçadores ingleses para que perseguissem coelhos e lebres. E uma de suas maiores admiradoras era a rainha Elizabeth I, que possuía diversos exemplares da raça, além de miniaturas, também chamados de Pocket Beagle, ou Beagle de bolso.

Cães da Raça Beagle

Após a sua popularização na realeza é que foi definido o padrão uniforme para a raça, sendo que há duas variedades, a inglesa e americana. A primeira estabelece que os cães tenham de 33 a 40 cm de altura, e a segunda que os Beagles tenham entre 33 e 37,5 cm de altura.

Depois da definição do padrão desejável para a raça, esta começou a se proliferar tanto na Inglaterra quanto na Europa e nos Estados Unidos, sendo que os cães eram usados principalmente para caçadas. Os Beagles se tornaram populares entre as famílias sendo escolhidos para ocuparem o posto de animais de estimação em 1950, quando o cartunista Charles Schulz criou o personagem Snoopy.

É mais comum encontrar Beagles com a pelagem de três cores, entre avelã, preto e branco, mas também é possível que existam exemplares com apenas duas cores, entre branco e avelã. Seja qual forem as cores predominantes é certo que a ponta da cauda sempre será branca.

Os Beagles, principalmente em função de suas personalidades de caçadores, precisam de muita disciplina, visto que não raramente eles são bastante teimosos e desobedientes. Desta forma, é recomendável que os filhotes comecem a receber ordens a partir da primeira semana em que chegam a casa. Quando bem ensinados os Beagles se mostram excelentes companheiros, principalmente para os pequenos, visto que são extremamente dóceis e brincalhões. Além destas características, os cães Beagle possuem um faro bastante apurado e não à toa são bastante indicados para atuarem como farejadores em conjunto com a polícia.

Cães da Raça Beagle

Apesar do tamanho reduzido os Beagles precisam de exercícios físicos constantes e um espaço considerável dentro de casa, pois além de serem muito ativos, estes cães costumam ser bastante propensos a obesidade.

E quem adquire um Beagle deve ter em mente que este não é um cão que sobrevive bem à solidão. Como sempre foram acostumados a agir e viver em conjunto com a matilha, os Beagles detestam ficar sozinhos, não sendo indicados para quem trabalha fora o dia todo. Quando se sentem sós é bastante comum que comecem a latir em demasia e também que destruam móveis e objetos pessoais dos donos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui