É preciso saber brincar com o cachorro para não irritá-lo ou estressá-lo. O que as crianças não podem fazer? Veja as dicas!

O seu cachorro adora brincar com as crianças? Ele é sociável, divertido e adora brincar? Há cães que adoram interagir com as crianças para se divertir e brincar. Porém, existem cuidados que são importantes e demandam cuidados. Que tal ficar por dentro do que não deve ter na interação entre cachorros e crianças?

caes-criancas

Deixe o cão se alimentar!

Quando o cachorro estiver se alimentando, a criança não deve ficar colocando a mão na vasilha, para tentar tirar o alimento, porque isso pode estressá-lo. Assim, ela deve evitar ficar incomodando o cachorro, enquanto ele estiver comendo. Deixe para brincar, quando acabar de comer a ração ou o biscoito favorito, por exemplo.

Evitar pegar os brinquedos do cachorro!

Os cães têm os seus próprios brinquedos e adoram se divertir com eles. Por isso, as crianças devem evitar pegar os brinquedos dos cachorros, porque isso pode estressá-los. Além disso,as crianças devem evitar colocar o rosto muito próximo ao rosto do cão, porque isso pode irritá-lo também.

O cachorro esta dormindo? Deixe ele descansar!

Os cães também precisam dormir, para recuperar as energias, como nós. Portanto, quando o cachorro estiver dormindo, deixe-o descansar.

Assim, as crianças devem brincar e socializar com eles, após o descanso.

Cuidado com as brincadeiras com o cão!

Os cães, geralmente, têm o temperamento calmo e tranquilo. Mas, ao brincar com os cachorros, as crianças precisam ter cuidados. Por exemplo, elas devem evitar ficar puxando as orelhas, rabos e patinhas e, além disso, durante as brincadeiras não devem ficar abraçando ou apertando o cachorro com muita força, porque além de irritá-lo, ele pode se machucar. As crianças também não devem ficar pisando ou subindo nos cães. É preciso saber brincar com o cachorro.

Tom de voz: cuidado

As crianças quando estiverem brincando e se divertindo com o cachorro, devem usar o tom de voz normal, ou seja, elas não devem ficar gritando. O grito já incomoda os seres humanos, e, certamente, vai causar incômodo nos cães. Portanto, durante as brincadeiras não exagere ou altere na tonalidade.

A importância da supervisão dos pais!

Enquanto as crianças estiverem brincando com o cachorro, é fundamental que os pais ou outro adulto de confiança estejam por perto. As crianças precisam conhecer as maneiras de interação, para evitar transtornos que possam irritar os cães.

O seu cachorro adora brincar com as crianças? Ele é mais sociável ou reservado? Que tal contar sobre ele para a gente?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui