Cães filhotes mordendo as mãos: como evitar?

Por

O seu cachorrinho, além de morder sapatos e outros objetos, adora morder as suas mãos ou os pés? Veja como corrigir.

O seu cachorrinho adora morder a sua mão? Durante a fase de desenvolvimento, os filhotes aprendem a caçar, dominar, lutar e também desenvolvem características de sua personalidade. Do ponto de vista do seu melhor amigo, você é cheio de energia e precisa saber se impor, para que o seu cachorro possa aprender a te respeitar. Quando o seu melhor amigo começa a morder a sua mão ou o pé, o que você faz? Como reage?

caes-filhotes-mordendo

Você não deve permitir que o seu cachorro brinca de morder as suas mãos, ou seja, é preciso estabelecer limites. Desta forma, quando ele começar a morder as suas mãos, os seus pés ou qualquer outra parte do corpo, corrija-o! O cão deve ser corrigido na hora, ou seja, não vai adiantar chamar a atenção depois.

Durante a fase de desenvolvimento dos filhotes é normal ter troca de dentição e os cães sentem a necessidade de morder. Geralmente, esse período ocorre entre o terceiro e o sétimo mês e por isso o seu melhor amigo pode sentir vontade de morder objetos, tais como roupas e sapatos. Que tal comprar alguns brinquedos para ele possa morder e se divertir? No pet shop é fácil encontrar muitos produtos e com preços acessíveis.

Como evitar que os cachorrinhos mordam as mãos?

– Depois que seu melhor amigo já estiver com as vacinas em dia, passeie com ele. A prática de atividade física pode diminuir alguns estímulos de mordidas.

– Ao fazer carinho, se o seu melhor amigo começar a morder, corrija de forma imediata. Basta interromper falando um Não de forma firme.

– Dê brinquedos para que ele possa se divertir no dia a dia. Existem muitos itens que são específicos para os cães morderem durante a fase de desenvolvimento. Esses tipos de brinquedos têm preços acessíveis e podem ser encontrados com facilidade, também. Converse com o veterinário de confiança do seu amigo para que ele possa recomendar alguns brinquedos para o seu cão.

– Ao chegar em casa, certamente, você vai encontrar o seu cão com muita euforia. Por isso, é importante tentar acalmá-lo. Como? Algumas dicas: não olhe de forma direta para ele, e também espere um pouco para conversar e fazer um carinho. Depois que passar um tempo, volte e encha o seu melhor amigo de mimos e carinhos.

Gostou das dicas? O seu cachorrinho também tem o hábito de morder suas mãos ou até objetos pela casa? Conte dele para a gente!