O seu melhor amigo já esta idoso? Então, é preciso cuidar da alimentação dele. Confira alguns alimentos que não são indicados!

O seu melhor amigo já esta idoso? Os cães que têm a idade mais avançada precisam de cuidados especiais como na alimentação, uma vez que existem alimentos que são proibidos nesta fase de vida do cachorro. Que tal conferir alguns?

Cães idosos: alimentos que devem ficar de fora da dieta!

Carnes e ossos: retire da dieta!

Os cães que têm idade mais avançada têm a digestão alimentar mais lenta e difícil, por isso, as carnes e os ossos não devem fazer parte da alimentação diária do seu melhor amigo, sobretudo as carnes que são mais gordas.

Alimentos com sal

Você sabia que o sal esta associado a pressão alta? Os alimentos que têm sal podem aumentar a pressão nos cães, por isso, devem evitados na dieta.

Abacate: evite-o!

O abate, assim como, as macadâmias não devem fazer parte da rotina de cães que são idosos, devido às substâncias que o compõem. O abacate contém uma substância que se chama Persin e que pode ser rejeitada pelo organismo do cachorro. Em relação às macadâmias elas também têm componentes que podem provocar envenenamento nos cães que têm a idade avançada. Portanto, evite esses frutos na alimentação do seu melhor amigo.

Pêssego e ameixa: perigo para o cão!

Tanto o pêssego, quanto a ameixa, são prejudiciais para a saúde do cão, devido às sementes, que podem provocar diversos problemas de saúde como, por exemplo, uma inflamação no intestino. Por isso, não permite que eles façam parte da alimentação diária do seu melhor amigo.

Que tal conferir alguns alimentos, que são permitidos para cães?

Abóbora: rica em fibras

A abóbora pode ser incluída na dieta do seu melhor amigo e ela pode ser servida cozida em pedaços. Além de ser rica em fibras, também, conta com muita vitamina A e betacaroteno.

Batata doce: invista!

A batata doce é um alimento que é muito rico em fibra, vitamina B6, vitamina C, magnésio e também de caroteno. Além disso, ela também proporciona muitos benefícios para as gengivas do seu melhor amigo.

Cenoura: os cães adoram!

A cenoura é ótima para o seu cachorro, porque é uma fonte rica em sais minerais. Além disso, os cães não costumam resistir a um pedaço de cenoura.

O que seu cachorro adora comer? Conte para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui