Ossos, carnes, pêssego, entre outros tipos de alimentos que podem ser muito prejudiciais para a saúde do cão. Confira!

O seu cachorro já esta mais idoso? Para manter a saúde e o bem estar dele é fundamental cuidar da alimentação. Mas, você sabia que existem alguns alimentos que não são indicados para cães idosos? Confira o que você não pode dar para o seu melhor amigo!

Cães idosos: o que eles não podem comer?

Leite e seus derivados

Este tipo de alimento pode provocar diarreia no cão, porque o sistema digestivo de um cachorro mais idoso é delicado. Além disso, pode ocasionar outros tipos de problemas tais como Vômito, alergia, coceira, entre outros. Por isso, evite dar leite e alimentos derivados para o seu cachorro!

Carnes grossas e ossos

É verdade que todo cachorro adora saborear uma carne e roer um osso. Mas, as carnes grossas podem dificultar a digestão do cachorro. Em relação aos ossos, eles podem provocar obstrução ou até mesmo lacerações no sistema digestivo do cão se ele engasgar. Por isso, evite dar ossos.

Sal

Este tempero pode provocar o aumento na pressão arterial do cachorro e, além disso, pode fazer com que o cão urine de maneira excessiva, o que pode provocar uma intoxicação por íons de sódio.

Abacate

Nem toda fruta faz bem para o cachorro, sabia? O abacate, por exemplo, contém uma substância chamada Persin, que é muito tóxica para o seu melhor amigo. Essa fruta pode provocar vômito e muita diarreia.

Macadâmia

A macadâmia pode fazer com que o cachorro adoeça de forma rápida. Entre alguns sintomas que ela pode ocasionar destacam-se tremores musculares, vômitos, frequência cardíaca rápida e febre. Além disso, a macadâmia pode acarretar também insuficiência renal.

Carnes e peixe cru

Esses tipos de alimentos possuem bactérias que muitas vezes podem ser fatais e levar o cão a óbito, principalmente, em cães idosos que o sistema imunológico esta mais debilitado.

Pêssego e ameixa

Essas frutas possuem sementes que são perigosas para o seu melhor amigo, porque podem provocar a inflamação no intestino delgado e também obstrução do intestino. Além disso, o pêssego e a ameixa podem ter cianeto, que é uma substância prejudicial para a saúde do cão.

Cebola

A cebola pode acarretar anemia porque destrói as células vermelhas do sangue. Como o sistema de defesa em cães idosos é mais fraco, a anemia tende a se instalar com mais rapidez. Por isso, não dê cebolas para o seu melhor amigo!

Desta forma, qualquer dúvida em relação a alimentos que podem ou não ser dados para o seu cachorro converse com o veterinário, para que ele possa lhe orientar da maneira correta.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui