Um estudo feito na Universidade de Sidney mostrou que cães de pequeno porte tendem a ser mais agressivos. Confira!

Um estudo realizado pela Universidade de Sidney mostrou que existe uma relação de influência muito forte entre a raça do cão e fatores históricos com o tipo de comportamento. Além disso, o cachorro também pode desenvolver comportamentos que são influenciados pelo próprio dono. Sabia? Confira a pesquisa!

caes-pequeno

Este experimento realizado pela Universidade foi feito com mais de 8.000 cães, de 80 raças diferentes. O resultado deste estudo mostrou que existe uma forte ligação entre altura, peso, proporção do crânio e o comportamento do cão. Além disso, dos 36 comportamentos que não eram desejados pelo estudo, 33 deles estavam ligados com estes fatores.

Cães menores X Cães de grande porte

De acordo com um artigo publicado pelo professor Paul Mcgreevy, quanto menor o cão, mais difícil é o seu controle pelo dono. O estudo do artigo ainda citou que quanto mais baixinho for o cachorro, aumenta-se a chance dele montar em cima de outros cachorros, e também em pessoas e objetos. Além disso, os cães menores tendem a ser mais agressivos com o dono e podem apresentar comportamento relacionados a hiperatividade.

Porém, em cães de grande porte o raciocínio é inverso: de acordo com o estudo, eles são mais fáceis de serem adestrados. Assim, podemos concluir que cães menores tem um nível de adestrabilidade menor que cães de grande porte.

O tamanho do crânio também influência.

O formato do crânio também influência o comportamento, sabia? Cachorros que têm o crânio mais comprido são considerados bons caçadores, entretanto podem latir mais que outras raças, desconfiar de pessoas estranhas e roubar comida. Por exemplo, temos os cães da raça Whippets.

Todavia, cachorros que têm o formato de crânio mais curto, caçam mal, mas são muito amigáveis e sociáveis. Neste caso, podemos citar como exemplo os cachorros da raça Pug.

Você também influência no comportamento do seu amigo!

Além dos fatores demonstrados, o dono também pode ser considerado um forte fator de influência para o comportamento do cachorro, como mostrou o resultado da pesquisa. A agressividade dos cães com o dono e o hábito de montar é mais comum nos cães de menor porte, do que em cachorros maiores.

Como os cães de pequeno porte conseguem dominar o dono com mais facilidade, eles tendem a ter comportamentos agressivos e também a latir mais.

Como é o seu melhor amigo? Ele é pequeno e teimoso? Conte sobre a personalidade dele para a gente aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui