InícioDicasCães na cama: pode ou não?

Cães na cama: pode ou não?

Você dorme com o seu melhor amigo todos os dias? É só ver uma cama, que seu cachorro já pula para cima? Veja dicas sobre o assunto.

É só você pensar em dormir, que o seu cachorro já pula na cama, também? Você tem o hábito de dormir toda noite com o seu melhor amigo? Mas, afinal, isso é certo ou errado? Confira algumas dicas sobre o assunto por meio deste post! Vamos, lá?

caes-na-cama

Existem muitas opiniões divergentes sobre o cachorro dormir em cama. Há pessoas que dormem ao lado do melhor amigo, e outras que não gostam. Mas, qual a opinião dos especialistas sobre o assunto? Para eles, não é muito saudável dormir com cães, sendo recomendado evitar. Desta forma, de acordo com os estudiosos do assunto, sentimentos como ciúmes, carências afetivas e possessividade poderiam ser evitados. Outro motivo, é que o dono pode ter problemas se o cachorro não estiver limpo.

Para as pessoas que amam dormir com o seu cachorro na cama, é fundamental que eles estejam com a vacinação e a vermifugação atualizada. Ou seja, é fundamental que o cartão de vacina esteja completo e em dia com todas as doses necessárias. Além disso, é necessário verificar a saúde das patas e trocar, também, o lençol e a fronha diariamente.

Mas, como fazer para o cachorro parar de dormir na cama? Inicialmente, escolha uma cama confortável e quentinha para ele dormir. Desta forma, o seu amigo deve se sentir aconchegante, seguro e protegido. Escolha uma cama que seja compatível com o tamanho do seu amigo e que ele vá amar dormir nela. Toda vez que seu cachorro subir na sua cama para dormir, diga a ele que não pode e mostre a nova cama dele.

Outra dica também é passear com ele um pouco antes de dormir. Logo, que voltar para a casa mostre a nova cama dele. Aos poucos, ele vai se acostumando com o novo local de dormir. Ensine o seu melhor amigo com muito carinho, amor e paciência!

Além disso, coloque a nova cama dele no local em que ele está acostumado a dormir todas as noites. Faça carinhos, mimos e brinque com ele na cama nova, até que ele se acostume com ele. Aproveite para dar recompensas como o brinquedo favorito ou até mesmo o petisco que ele mais gosta. Aos poucos ele vai se acostumando e gostando do novo local de dormir.

O seu cachorro dorme com você na cama? Em qual local da casa ele dorme? Conte sobre o seu melhor amigo para a gente aqui no blog!

RELACIONADOS

Últimas Publicações