Você dorme com o seu melhor amigo todos os dias? É só ver uma cama, que seu cachorro já pula para cima? Veja dicas sobre o assunto.

É só você pensar em dormir, que o seu cachorro já pula na cama, também? Você tem o hábito de dormir toda noite com o seu melhor amigo? Mas, afinal, isso é certo ou errado? Confira algumas dicas sobre o assunto por meio deste post! Vamos, lá?

caes-na-cama

Existem muitas opiniões divergentes sobre o cachorro dormir em cama. Há pessoas que dormem ao lado do melhor amigo, e outras que não gostam. Mas, qual a opinião dos especialistas sobre o assunto? Para eles, não é muito saudável dormir com cães, sendo recomendado evitar. Desta forma, de acordo com os estudiosos do assunto, sentimentos como ciúmes, carências afetivas e possessividade poderiam ser evitados. Outro motivo, é que o dono pode ter problemas se o cachorro não estiver limpo.

Para as pessoas que amam dormir com o seu cachorro na cama, é fundamental que eles estejam com a vacinação e a vermifugação atualizada. Ou seja, é fundamental que o cartão de vacina esteja completo e em dia com todas as doses necessárias. Além disso, é necessário verificar a saúde das patas e trocar, também, o lençol e a fronha diariamente.

Mas, como fazer para o cachorro parar de dormir na cama? Inicialmente, escolha uma cama confortável e quentinha para ele dormir. Desta forma, o seu amigo deve se sentir aconchegante, seguro e protegido. Escolha uma cama que seja compatível com o tamanho do seu amigo e que ele vá amar dormir nela. Toda vez que seu cachorro subir na sua cama para dormir, diga a ele que não pode e mostre a nova cama dele.

Outra dica também é passear com ele um pouco antes de dormir. Logo, que voltar para a casa mostre a nova cama dele. Aos poucos, ele vai se acostumando com o novo local de dormir. Ensine o seu melhor amigo com muito carinho, amor e paciência!

Além disso, coloque a nova cama dele no local em que ele está acostumado a dormir todas as noites. Faça carinhos, mimos e brinque com ele na cama nova, até que ele se acostume com ele. Aproveite para dar recompensas como o brinquedo favorito ou até mesmo o petisco que ele mais gosta. Aos poucos ele vai se acostumando e gostando do novo local de dormir.

O seu cachorro dorme com você na cama? Em qual local da casa ele dorme? Conte sobre o seu melhor amigo para a gente aqui no blog!


49 COMENTÁRIOS

    • O Meu dorme comigo coloco uma coberta em cima das minhas e ele dorme em cima daquela coberta já fizemos até um berço pra ele e colocamos do lado da nossa cama mais ele não fica chorra até tirar ele….

    • tenho 3 cachorros, 1 cachorra e 1 cachorro de 3 anos dormem comigo na minha casa e o outro na caminha dele no chão, nos acostumamos, a noite vao para os pés da cama e quando acordo de manhã um deles ta do meu lado com a cabeça no meu travesseiro kkkk é isso, sempre assim, meus amores, meus filhos.

    • O meu toma banho toda semana, o cartão está em dia e todas as noites, além de escovar os dentes, lavo as patinhas, escovo o pelo. desce do meu colo e vai direto pro quarto. se estiver com muito sono , vai pra caminha dele; se não, vai pra nossa. qualquer uma pra mim tá bom.

    • todo animal principalmente cachorro transmite doenças e muitas delas incuráveis ,tem uma que em cada 10 humanos infectados só 3 se curam ,não citarei o nome da doença .mas se preciso for o faço. mas eles independente tem que ter seu lugar limpo e arejado e sua própria casinha onde possa dormir quieto.

      • Bom sr DourivaI SiIva MeIgaço ja que deu sua opinião em sinaI de aIerta, diga o nome da doença que o animaI transmiti, assim poderemos nos proteger já q pode ser incuráveI, obrigado

      • Você deve ser médico, Dourival.
        A vida inteira tive animais; cães e gatos principalmente. Sempre conviveram com a família e com as crianças. Meus gatos dormiam no berço com o bebê que hoje tem 23 anos e nunca ninguém ficou doente.
        Vai ver criamos imunidade pela convivência.
        Se os bichinhos são bem cuidados e limpos não há razão para se preocupar. Muita gente fica cheia de nojo dos animais, mas permite que cheguem as visitas da rua, sabe Deus por onde estiveram e sem nenhum tipo de higienização, nem mão nem roupas, vão direto pegar no bebê; pegam no rostinho, nas mãozinhas que depois o bebê vai pôr na boca; pegam no colo e aproximam das suas roupas que andaram por ônibus, ruas empoeiradas…. Isso sim é um risco para a saúde. Não os animaizinhos de estimação que você tem dentro casa cuidados e limpos com todo amor.

      • Sim, Dourival, eles transmitem uma doença que é incurável, o amor incondicional. Essa doença é mesmo perigosa, pois faz vc ficar mais vulnerável à boas ações e também muda seus pontos de vista em relação à vida. Mas infelizmente alguns humanos (não sei se na proporção que vc diz) conseguem se curar dela, abandonando seus animais na rua, porque ficaram idosinhos ou doentes e voltam a ser apenas seres humanos preocupados com seu próprio umbigo e nada mais. Eu sou doente crônica. Graças a Deus, não tenho mais cura. Paz e Luz pra vc. ^_^

    • tenho também 2 cachorros que dormem em meus pés, e um deles de manhã quando acordo divide o meu travesseiro comigo, ele sobre pra cabeceira rss, mas nunca aconteceu de doença.

  1. O meu cachorrinho só dorme comigo e com meu marido, ele e muito possessivo não sei mais o que fazer.
    Não aceita criança em casa estou com este problema e ainda tudo que cai no chão acha que e dele, ja tentei de tudo para tirar do quarto mas esta difícil
    O que .fazer

  2. Eu gatos que dorme na minha cama, eles tbm são muito insistentes, as vezes tento tirar mas não consigo, acabo sempre me rendendo a eles. Os cuidados são os mesmos dos cachorros?

  3. O bebê dorme em minha cama comigo todas as noites, adora dormir encostadinho em mim.Só no verão as vezes ele prefere se deitar no piso rsrs, mas quando ligo o ar condicionado,ele pula na cama,eu gosto e me sinto muito bem com a presença dele em minha cama,não acho que um cachorrinho limpinho,com vacinas em dia possa me trazer algum problema de saúde, quem faz isso comigo são os humanos, com o fel que soltam pela boca.Meu bebê me ajudou a sair de uma crise de depressão,sua companhia me ajuda e muito.Amo dormir com meu bebê de quatro patas.

  4. Os meus dormem nos meus pés, mas sáo bem tratados, cartão de saúde em dia, banho de 20 em 2o dias e tosa de 2 em 2 meses, E isso já vem de 2 anos para cá! Acredito que não deve ter ´problema algum! confio mais neles do que qualquer ser humano que deitar na minha cama!

  5. O meu bebê dorme comigo e meu marido bem no meio dos nossos travesseiros não vejo nem um problema nisso ,os seres humanos são mais doentes do que qualquer outro animalzinho.

  6. A minha cadela “Branca” dorme comigo e é minha confidente. Ultimamente ela tem dormido embaixo da cama e eu não entendi essa mudançaem seu comportamento. Será que se trata de algum problema sério? Ah, e tem mais ela está perdendo os dentes(já perdeu seis caindo)e na minha cidade não tem veterinário especializado em odontotologia canina. O que devo fazer nesses casos? Me qjudem, por favor!

    • Tarcia Suliano Lima, apesar de sua pergunta ja ter sido a mais de 5 meses, acredito que se nao tiver tido outra ajuda, te falarei de minha Morgana que tambem passou por esse problema de perda de dentes…isto acontece por dois motivos, um por excesso de tartaros que so os veterinarios podem retirar, e pela idade. como minha Momo, ja tem idade(12 anos) e ter um coração com arritmia, nao pode fazer a limpeza , pois teria que ser anestesiada e poderia nao voltar. Então foi receitado um creme dental especial para combater e evitar mais crescimento do problema. . Nao e caro e nem foi dificil de incluir em seus habitos. O nome é Dental Guad. para usar 3 X por semana. E na cx tras como deve usa-lo. Abcs e esepero ter ajudado1

  7. Amo cachorrinho,eu ñ acho legal dormir juntos.
    Pq bicho é bicho.Coloque uma caminha no seu quarto.Ai sim cada um na sua.
    Pq nem minhas filhas dormiam cmg.Como disse cada um na sua.
    Essa é a minha opinião.

  8. Sei que cada um tem sua opinião mas pra mim a unica doença que o cachorro ou gato pode passar pra nos é o amor incondicional que eles sentem por nos agora o ser humano sim esse passa doença e muitas vezes consciente da doença que tem eu é que não consigo dormir sem a minha Kiara e olha que ela é uma pit Bull albina linda amo essa é a minha opinião.

  9. meu Bob dorme comigo já faz tempo, 10 anos e é o maior amor da minha vida, a cama é confortável, mas sei que ele dormiria em qualquer lugar ao meu lado, o importante pra eles não é o conforto e sim estar ao lado de quem amam.

  10. LI TODOS OS COMENTÁRIOS E AMEI. EU TAMBÉM DEIXO A MINHA MENINA SANDY DORMI CMG. HOJE ELA JÁ TEM 6ANOS E DESDE BB Q ELA DORME NA MINHA CAMA E NUNCA TIVE PROBLEMA NENHUM. ELA SÓ VIVE DENTRO DE CASA E Ñ TEM CONTATO CM OUTROS ANIMAIS. ELA É A FAMOSA “SALSICHINHA” É MUITO DENGOSA E CIUMENTA…EU E MEU MARIDO A AMAMOS COMO UM SER DA FAMÍLIA MESMO.

  11. A minha cachorrinha dorme comigo na cama mas as vezes ela desse e dorme na caminha dela que fica do lado da minha cama, muito bem tratada, vacina em dia banho toda as sextas feiras, minha pudoo é minha filha de 4 patas, não tenho familia,solteira e moro com Deus e minha Princesa, ela tem 4 anos, tamanho médio sou muito feliz ao lado dela.

  12. Meu cachorro dorme na cama,adoro ficar abraçada com ele,o danadinho chega até a roncar,dorme feliz,tranquilo,não vejo nenhum problema nisso,devemos nos preocupar mais com os humanos ,esses sim as vezes são podres.

  13. Minhas cachorras não dormem na cama. Uma delas ama deitar em lugares altos. A cama dela fica a meio metro do chão. Ela deita no chão durante o dia. Mas ama a cama no andar de cima.

  14. nossas cachorrinhas ja tem idade e dormem na cama conosco, eu minha filha, ah e tem o gato q tbm dorme la, e todos adoram, são livres dentro de casa, ficam aonde querem, e nós adoramos, minha filha está cursando o sétimo semestre de medicina veterinária, e está sempre muito atenta!

  15. TENHO 2 ANJOS DE 4 PATINHAS, um casal, os 2 adotados e ela é maltepoo ele vira-lata. No invernos os 2 fazem questão de dormir encostados em mim, e adoro isso. tapo eles com as cobertinhas deles… Me sinto o verdadeiro pai deles… Nunca obriguei a dormir ou não dormir comigo. Parece que eles entendem o sabem. Quando está mais calor eles se afastam um pouco e e viram de barriga para cima para pegar o ar condicionado. Quando eles desejam, descem da cama e vão para caminha deles. Dou e eles tem liberdade total. Nunca obriguei a dormir comigo ou exigi que descessem da cama. Eles fazem o que querem e me respeitam ao máximo. Nunca senti problema com essa atitude. Penso que a liberdade é a melhor situação. Mais uma situação interessante… normalmente pelas 4:00 h da manhã, Eu levanto e vou ao banheiro… eles se acostumaram a isso também, a diferença é que eles saem do quarto e vão ao andar térreo saem ao pátio fazem xixi no cantinho de areia de xixi e depois retornam para cama …. e nunca obriguei ou ensinei… estão fazendo isso naturalmente…. Penso que seja por causa da inteligência deles…. Por mais que “especialistas” digam que não podem dormir na minha cama… eu vou deixar a decisão com eles, os anjos de 4 patas, e respeitar o que eles decidirem… Amor aos bichos para eu é dar liberdade….

  16. Tenho a Lola, de 4 anos… nunca a deixei dormir na cama…. ela somente sobe quando a cama está arrumada, sobre a colcha… nisto não vejo problema, pois a colcha é retirada quando vamos dormir… ela tem uma caminha confortável no nosso quarto, onde dorme metade da noite, a outra metade, ela deita no chão, acho que ela sente calor…

  17. ops meus dormem comigo a anos, nunca peguei doença nenhuma, ao contrário, conheço gente que “dormiu” (bem entendido) com um humano limpinho por for a eteve doenças.

  18. eu amo cachorros e gatos, tenho duas cachorrinhas, mãe e filha só ficam dentro de casa, toda madrugada a mãe deita na minha cama e a filha não consegue subir , dai fica puxando com as patinhas para eu colocar ela em cima da cama, ela é muito fofa e meiga, isso para mim é um gosto muito grande. Só não dorme a noite toda porque o meu marido não gosta muito, mas acaba deixando , e também tem a gata , que sobe nos pés da cama para dormir, eu amo todos. Tem mais um cachorro grande no quintal que eu adotei, quer dizer, peguei na rua ainda bebe , esse é muito teimoso e cada vez que solto as cachorras no quintal, tenho que prender ele ou ficar com um pedaço de mangueira para ficar brava com ele, pois ele machuca as pequenas,só de bater a pata para brincar.Tem vez que ele esta mais calmo , ai funciona, mas quando não esta , meu Deus aja paciência . SE eu pudesse pegaria todos os cachorros de rua e cuidava, quando saio a pé e vejo os cachorros sem donos na rua , todos cheio de sarnas , magros de fome , nossa doí o meu coração, meu amor por eles e maior que os do ser humanos. Eu falo isso e tem gente que acha um absurdo, mas é a verdade, os cachorros não pensam e amam a gente mais que os humanos , que pensam e as vezes mal tratam a gente com palavras, é o que eu acho…

  19. Socorro, leio esses comentários e não sei se me apavoro ou fico com dó.
    Cachorro é cachorro e fica na cama do cachorro, fim. Depois vocês estão
    aí se lamuriando que o bicho se adona da casa! Fala sério. E não, não o-
    deio os animais só porque não coloco na minha cama; eu tenho a minha
    e o meu gato tem a dele. Tá lá, bem vivo, fortão, saudável e amoroso.
    E obediente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui