Cães para apartamento
Cães para apartamento

Quem mora em apartamento vive cercado de regras: barulho é proibido depois das dez da noite, furadeiras, aspiradores de pó e liquidificadores não devem ser ligados às oito da manhã de um domingo e há restrições impostas também para os cães.

Ter um cachorro em apartamento exige planejamento e dedicação, além de um estudo da raça escolhida, visto que um cão que vive em apartamento não pode latir em demasia, é preferível que não solte muito pêlo e deve ser mais calmo e não necessitar de exercícios constantemente.

Cães para apartamento
Cães para apartamento

As raças pequenas, como Maltês, Pequinês, Lhasa Apso, Pug, Yorkshire, Schnauzer e Shitzu se adaptam muito bem a espaços reduzidos. Como são cães de pequeno porte, não necessitam de muito exercício. As raças com pelagem comprida, todas acima com exceção do Pug, necessitam de escovação diária.

Cães para apartamento
Cães para apartamento

Outra raça de cão para apartamento é o Poodle. Os exemplares desta raça são espertos e costumam ser muito obedientes. Ao contrário dos cães listados acima, esta raça precisa de mais exercício. Portanto, se você nunca para em casa, repense antes de comprar um Poodle.

Outra opção de cachorro para se ter em apartamento é o Basset Hound, aquele que parece um salsichinha, mas é mais baixinho e gorducho. Os cães desta raça não gostam muito de agito e preferem ficar parados em seus cantinhos. Além disso, se contentam com caminhadas curtas.

Além das raças listadas acima, outra boa opção são os cães mestiços ou os bons e velhos vira-latas. Além de se adaptarem facilmente em qualquer lugar, os cães sem raça definida costumam ser muito educados. Uma boa opção é adotar cães já adultos, desta forma é mais fácil saber qual seu temperamento e suas características.

Apesar de as raças de cães indicadas para se ter em apartamento não necessitarem de muito exercício, é de fundamental importância que pelo menos duas vezes ao dia sejam feitas caminhadas. Caso o dono não tenha muito tempo, uma simples volta no quarteirão já deixará o cachorro bem animado. Nos fins de semana, no entanto, não há desculpas e caminhadas maiores e exercícios físicos podem ser praticados em praças ou parques.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui