Como o seu cachorro dorme? Ele mexe e late de forma excessiva durante o sono? Veja as dicas!

O seu melhor amigo tem o sono agitado? Ao dormir ele fica se movendo de um lado para o outro? Assim como nós, os cães sonham, por isso, é muito comum vê-los se mexendo durante o sono. Conheça um pouquinho mais sobre o assunto!

caes-sono-agitado

Estágios do sono do cachorro

O estágio do sono dos cães pode ser dividido em três fases:

NREM- movimento não rápido dos olhos
REM- Movimento rápido dos olhos
SWS ( sono de onda lenta) – é durante essa fase que os cães costumam respirar de forma mais profunda.
Você tem ideia em qual destes estágios o seu melhor amigo sonha? Se você respondeu o segundo, acertou! Os cães sonham durante o estágio REM ( movimento rápido dos olhos) e, justamente, neste ciclo é que eles costumam se mexer! Assim, na próxima vez que você encontrar o seu melhor amigo se mexendo enquanto dorme, você vai saber que provavelmente ele está no estágio REM do sono.

Posições do sono

Como o seu melhor amigo dorme? Ele costuma dormir mais enrolado ou esticado? Por exemplo, os cães que têm o hábito de dormir enrolado não relaxam muito os músculos e costumam se mexer menos durante o sono. Os cães que dormem esticados têm os músculos mais relaxados.

Os cachorros que dormem enrolados ficam com músculos mais tensos e também mexe menos. Como o seu cachorro dorme? Enrolado ou esticado?
Já parou para observar?

Mexendo durante o sono!

Conforme já foi escrito, é normal os cães mexerem durante o sono, por isso, você não precisa ficar assustado se ver o seu melhor amigo latindo ou mexendo muito enquanto dorme. Ou seja, é um comportamento normal.

Mas, o que fazer se você notar o seu cachorro mexendo de forma excessiva? Simplesmente, não faça nada que possa acordá-lo de forma assustada. Ou seja, mantenha a calma. Se a agitação for de forma excessiva, chame o seu melhor amigo pelo nome, de forma calma e tranquila. Preferencialmente, chame-o pelo nome, sem encostar nele.

Caso o seu melhor amigo acorde muito assustado, converse com ele usando um tom de voz calma, tranquila e suave. Desta forma, ele vai acordar com mais calma e tranquilidade. Além disso, evite fazer carinho quando o seu melhor amigo estiver com medo, para não reforçar o comportamento.

Gostou do texto? Como é o sono do seu melhor amigo? Ele dorme muito agitado ou é mais calmo? Fale aqui blog para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui