O Canycross pode ser realizado por cães de qualquer raça e tamanho. Criado no Reino Unido, ele é pouco conhecido no Brasil.

Você conhece o Canicross? É um esporte canino pouco conhecido no Brasil, mas muito comum em outras partes do mundo. O esporte, que é originado do Reino Unido, pode ser denominado como um trekking para cães. A modalidade surgiu como uma forma de treinamento. Que tal conhecê-la?

Canycross: um esporte canino pouco conhecido

O Canicross não é muito conhecido no Brasil, e surgiu como um esporte voltado para treinamento de cães de tração ou trenó. Surgido no início da década de 90, o Canicross têm ganhado adeptos. Para a modalidade, são necessários os seguintes equipamentos:

* Cinto para o condutor ou Waist Belt

* Colete de tração para o cachorro ( running harness)

* Corda elástica, para interligar os equipamentos

O Canicross, geralmente, é realizado em terrenos irregulares ou em trilhas, e pode ser feito em grupos com mais de um cão por condutor. A modalidade pode ser feita por cães de qualquer porte e raça, mas é preciso que o cachorro tenha mais de um ano de vida. Todavia, antes de praticar o canicross é preciso que o cachorro e o dono façam exames médicos, para verificar se a condição física esta adequada para a prática da modalidade esportiva.

Você já pensou em preparar petiscos para o seu melhor amigo? Sabia que você pode dar ao seu cachorro comidas, que podem auxiliar no adestramento? Por exemplo, toda vez que ele aprender um truque novo você pode recompensá-lo com um petisco ou brinquedo. Que tal conferir uma receita fácil e prática de petisco?

Fatias finas de banana

Essa receita saborosa é ideal para quando o seu melhor amigo aprender algo novo. Você vai precisar de: 1 ovo, 1/3 de xícara de leite desnatado, 1 xícara de aveia, ½ de uma banana e 1/8 de xícara de arroz, que pode ser pré-cozido.

Para fazer a receita, comece amassando a banana e batendo o ovo. Depois misture todos os ingredientes e usando uma colher em um prato, que pode ser levado ao micro-ondas, forme trouxinhas. Em seguida, cozinhe-as no micro-ondas por, aproximadamente, 3 minutos. Depois, espere esfriar um pouco e estão prontas para serem saboreadas pelo seu melhor amigo, que, simplesmente, ele vai adorar.

Desta forma, toda vez que ele aprender um truque novo como sentar, deitar ou dar a pata, é só recompensá-lo com este petisco ou outro que desejar. Outra dica é dar um brinquedo novo, também.

Gostou das dicas? Você conhece algum outro esporte canino, além do Canicross? Conte para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui