Cão passa seus dias em um velho sofá na rua antes de ser resgatado

Arisco, ele custou a confiar em alguém.

Infelizmente, sabemos que existem muitos cães sem dono vagando pelas ruas. Alguns têm melhor sorte e encontram um lar amoroso. Outros podem até se deparar com doenças e a morte caso não achem ninguém para lutar por eles.

Duke era um cão de rua. Doente e arisco, um dia ele achou uma velha poltrona na rua. Por algum motivo, Duke saltou para cima dela e não quis mais sair dali.

A chuva e o sol forte do sul do Texas não o afastaram dali. Ele só descia da poltrona para ir até o lixo procurar comida.

Duke chamou atenção na vizinhança, mas nos primeiros dias ninguém fez nada para ajudar. Um dia, no entanto, alguém fez fotos do cão e postou no Facebook com a seguinte legenda “Alguém pode resgatar? Minha mãe disse que ele andou por aqui por um tempo, é mal-humorado e está muito magro.”

Um anjo finalmente veio ajudar Duke. Leslie Ysuhuaylas, voluntária do abrigo Rescue Dogs Rock NYC que resgata animais de rua, enviou imediatamente um voluntário para salvar Duke.

Leslie conta que Duke se mostrou bem assustado e não confiava em ninguém. Foi até difícil colocá-lo dentro do carro que o levaria a uma clínica no Dallas. A situação do pobre Duke realmente não era nada boa. Ele estava anêmico, desidratado, com sarna, pulga e catarata.

Mas outra descoberta deixou a equipe de veterinários mais assustada: os dentes de Duke haviam sido curvados para baixo. Esta situação ocorre quando os cães são usados como isca.

Esta é uma prática muito cruel. Cães de isca são o estímulo para que cães de combate o ataquem. Para eles não reagirem ou machucarem os outros, os iscas são presos a uma árvore, colocam fitas adesivas na boca, curvam ou extraem os dentes.

Há outra explicação para dentes curvados para baixos e diz respeito à procriação. Os donos de cães fêmeas curvam os dentes delas para facilitar a reprodução. Desta forma elas não feririam os machos. Como Duke é macho, a primeira hipótese é a mais plausível.

Duke passou por maus bocados na vida, mas a temporada na clínica está fazendo com que ele venha se recuperando bem. O pelo está crescendo novamente e os olhos estão se recuperando da infecção. Leslie o visita na clínica regularmente e constatou que Duke agora parece bem mais feliz e confiante nas pessoas. Por estes dias, ele será levado para Nova York onde será posto para adoção.

Vamos torcer para Duke achar uma família amorosa e que ele possa finalmente encontrar um lugar sossegado para viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *