InícioNotíciasChihuahuas nascem com duas patas cada, mas mostram toda sua felicidade

Chihuahuas nascem com duas patas cada, mas mostram toda sua felicidade

Dos irmãos chihuahuas nasceram com apenas duas patas, mas isto não impede a agitação.

Esta é a emocionante história de Roo e Kanga, dois chihuahuas que nasceram sem as duas patas dianteiras, provavelmente em função de cruzamentos entre parentes (outra explicação possível é que a mãe tenha tido um número excessivo de crias, fato que comprometeu a gestação). Os nomes foram retirados das histórias do ursinho Puff.

A dona original de Roo e Kanga tentou cuidar dos dois pets por um ano, mas sentiu-se sobrecarregada e não obteve resultados positivos. Cães com deficiências físicas exigem cuidados intensivos, o que pode ser estressante para os criadores.

chihuahuas-duas-patas-1

Finalmente, os cães foram encaminhados para o centro de resgate Angels Among Us, uma ONG da Geórgia (Atlanta, EUA) que trabalha resgatando animais em situação de risco. A entidade abriga mais de 1.000 animais, entre cachorros e gatos.

Os dois pets receberam tratamento intensivo na ONG por diversos meses e participaram de diversos eventos de adoção, mas não houve interessados em levar os cãezinhos para casa, até encontrarem um casal de bons samaritanos.

A adoção

Depois de muitas tentativas frustradas, Roo e Kanga finalmente encontraram um lar. O casal Therese Vu e Duc Tran decidiu responsabilizar-se pelos pets. Depois de encontrar um post sobre os chihuahuas especiais, Therese soube, em seu íntimo, que eles estavam destinados a integrar a família e imediatamente começou a pesquisar sobre os melhores cuidados para os pets.

chihuahuas-duas-patas-2

Antes da adoção, o casal conviveu com dos cachorrinhos inseparáveis. Quando um deles morreu de falência renal, aos 16 anos, o companheiro não resistiu à falta e à tristeza e também morreu menos de um mês depois. Therese conta que “sinceramente, eu não sabia se poderia abrir o coração e a casa para outros cachorros”. O casal não sabia se estava pronto para acolher outro pet – até que conheceu os dois chihuahuas.

Tudo mudou, no entanto, quando Therese e Duc conheceram os chihuahuas. Os dois cãezinhos foram adotados em junho de 2013. O casal percorreu longas distâncias, em busca de veterinários e tratamentos, apenas para se certificar de que os chihuahuas ficariam confortáveis na casa nova.

chihuahuas-duas-patas-3

Therese e Duc instalaram colchões, almofadas e cobertores em todos os cantos da casa, para garantir que Roo e Kanga não se machucariam nem sofreriam escorregadelas. Todos os lugares da casa em que eles circulam são macios e acolchoados.

Therese completa: “nos primeiros segundos de interação com os pets, nossos corações foram tomados, a casa foi preenchida e o nosso mundo, transformado”. Kanga e Roo se adaptaram rapidamente ao novo lar. Os pets criaram estratégias para se locomover: andam aos saltos e correm com facilidade. Aparentemente, eles preferem caminhar assim.

chihuahuas-duas-patas-4

Um amigo da família, especialista em próteses, criou blusões especiais para Roo e Kanga, feito com o mesmo material empregado em cirurgias, para proteger a pele dos pacientes de possíveis irritações de pele na barriga e nas espáduas. A família passou a fornecer gratuitamente os blusões para diversos centros de proteção a animais amputados em todo o mundo.

chihuahuas-duas-patas-5

Atualmente, os chihuahuas estão com cinco anos, têm uma família perfeita e uma vida cheia de brincadeiras, graças ao bom coração de uma mulher. Therese e Duc providenciaram cadeiras de rodas para os pets, para facilitar a sua locomoção. Estas cadeiras são utilizadas basicamente nos passeios diários de Kanga e Roo.

chihuahuas-duas-patas-6

Kanga e Roo são dóceis, amorosos e parecem não ter nenhuma noção a respeito das suas deficiências. Eles são muito unidos e não apresentam dificuldades para caminhar. O casal posta fotos e vídeos dos dois bagunceiros nas redes sociais, em uma tentativa de mudar a opinião de muitos pessoas que acreditam ser a eutanásia o melhor caminho para animais nestas condições.

Cães Online
Cães Online tem por objetivo trazer informações confiáveis sobre os melhores amigos dos humanos. Nosso contato: [email protected]
RELACIONADOS

Últimas Publicações