O seu melhor amigo saber usar a coleira? Muitos cães não conseguem usar este acessório, tão importante. Veja dicas!

O seu melhor amigo sabe usar corretamente a coleira? Este acessório é fundamental durante o passeio, porque ele protege o seu cachorro. Por exemplo, algumas raças precisam de atividades físicas com frequência para evitar a obesidade como é o caso do Labrador, Buldogue Francês, entre outras.

Coleira: o seu cachorro sabe usar? Veja dicas!

Escolha a coleira certa

Você deve escolher a coleira adequada para o seu melhor amigo, ou seja, àquela que o deixa confortável e seguro. Ao escolher um acessório que não deixe o seu cachorro à vontade, vai provocar muito incômodo, além de ser prejudicial. Existem vários fatores que influenciam na escolha da coleira como o peso, o porte, a raça, entre outras.

Ao ir no PetShop escolher a coleira para o seu cão, leve-o junto, para que possa experimentar e verificar se ele esta a vontade com o novo acessório. Existem diferentes modelos de coleiras, desde cores neutras às coloridas e descoladas.

A hora do passeio!

Ele já sabe a hora do dia que vai passear? É só encontrar a coleira, que ela já quer sair de casa? Assim, ele fica pulando e correndo pela casa toda, esperando a hora de passear? Que tal deixar esse momento mais tranquilo? Para isso, antes de passear, brinque com o seu cachorro. Desta forma, ele vai gastar um pouco de energia. Portanto, antes de passear da próxima vez, separe um tempo para brincar com ele. Você pode jogar um objeto para ele pegar, por exemplo. Depois, quando for sair para passear, o seu melhor amigo vai estar muito mais tranquilo e também animado.

Como é local do passeio?

É essencial saber escolher o local que vai levar o seu melhor amigo para passear. Nos primeiros passeios, escolha um lugar calmo e tranquilo. Ao escolher um local agitado, por exemplo, várias coisas podem chamar a atenção dele e ele pode ficar com vontade de puxa a coleira ou sair correndo. Lembre-se de que ele esta acostumando a usar a coleira ainda, por isso, é fundamental escolher uma rua tranquila e sossegada.

Faça elogios

Aos poucos, o seu melhor amigo vai se acostumar com a coleira, por isso, quando ele estiver andando de forma tranquila do seu lado e sem puxar, faça um elogio. Recompense os atos positivos do seu cão. Isso o mantém estimulado. Você pode aproveitar para dar um biscoito, uma guloseima ou qualquer outra coisa que ele adore. Com muita dedicação e paciência o seu cão vai aprender a usar a coleira!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui