Sabia que existem muitos alimentos que você pode dar aos cães? Conheça alguns deles!

Você esta comendo e o seu melhor amigo torce para ganhar um pedaço? Sabia que existem alguns alimentos, que podem ser dados aos cães? Que tal conhecer alguns deles e a sua importância para a saúde? Ficou curioso para saber quais são? Então não deixe de ler este artigo!

Comida comuns de cães e gente!

Antes de dar qualquer alimento para o seu melhor amigo, converse com o veterinário, ok? Vamos conhecer as comidas que podem ser comuns para nós e os cães?
Iogurte: ele é uma excelente fonte de cálcio e proteína. O tipo de iogurte que deve ser dado ao cachorro é o sem açúcar e adoçante. Ou seja, um iogurte mais natural, e preferencialmente que tenha probióticos. Nos dias mais quentes, um iogurte gelado pode ser uma excelente alternativa, não acha?

Sementes de linhaça: são uma excelente fonte de ômega 3 e contribuem para a manutenção de um pelo saudável. Mas, se você for dar essas sementes para o seu cachorro, não as dê inteira, ok? Outra dica é o óleo de linhaça, que é mais concentrado e não tem fibra.

Salmão: também é muito conhecido pela presença de ômega 3, proporcionando muitos benefícios para a pele do cachorro. Você pode escolher entre dar ao cão o salmão ou óleo de salmão. Se optar pelo peixe, cozinhe-o antes ok? O salmão cru pode ter parasitas, que podem prejudicar a saúde do seu cachorro.

Ovos: são ricos em fontes de proteínas digestíveis, selênio e também riboflavina. Mas, antes de dar um pouco de ovo para o seu cão, tenha certeza que eles estão bem cozidos, porque crus podem provocar deficiência em biotina.

Maças: as frutas contam com muita vitamina A e C, além de ter muita fibra. Mas, as sementes das maças devem ser evitadas e não devem ser dadas ao cachorro, devido à presença de cianeto.

Aveia: é rica em fibras solúveis, sendo ótimos alimentos para cães idosos, que apresentem algum tipo de problema trato intestinal. Ela deve ser servida cozida e sem a presença de açúcares ou adoçantes.

Batata-doce: ela é rica nos seguintes componentes: fibra, vitamina B6, vitamina C, betacaroteno e magnésio.

Abobora: possui em sua composição muita fibra e betacaroteno, além de muita vitamina A.

Gostou destas dicas de alimentos para o seu cachorro? Assim, quando você estiver saboreando uma maça, pode dar um pedacinho para ele. Mas, lembre-se de conversar com o veterinário antes. Conhece outros alimentos bons para cães? Conte aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui